PUBLICIDADE

30 semanas do bebê: a amamentação e o nascimento dos dentes

Como realizar a higienização dos dentes do bebê

Seu bebê está crescendo e com isso se tornando cada vez mais curioso, querendo conhecer o mundo. Segundo a pediatra Ana Fonseca, os pais podem ajudar a o bebê nessa fase preparando um ambiente que permita que a criança tenha liberdade para fazer suas descobertas.

"Saber que ela é uma integrante da família e não uma visita nos faz perceber que algumas mudanças serão necessárias para que não surjam apenas 'nãos' e que essa criança tenha liberdade para se desenvolver em um ambiente seguro", explica a especialista.

Essas adaptações podem incluir mudanças na organização da casa, bem como mudar a disposição de móveis ou objetos. O importante é o bebê não ter acesso a nada que possa colocar sua segurança em risco.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além da descoberta de um novo mundo, o bebê também está lidando com o nascimento de seus dentinhos. No entanto, a pediatra não recomenda massagear a gengiva do bebê para ajudar no nascimento dos dentes, orientando realizar apenas a higienização da boca.

Já é possível encontrar escovas de silicone que são moles e encaixam no dedo para que seja feita a limpeza na cavidade oral. Inicialmente essa limpeza deve ser feita apenas na gengiva do bebê. Conforme os dentinhos vão nascendo, a orientação é utilizar um pouquinho de pasta de dente com flúor na escovação do dente.

Com o nascimento dos dentes, a criança tende a babar mais. Por isso, utilizar o babador é uma forma de prevenir ter que ficar trocando a roupa do bebê constantemente. Além disso, oferecer alimentos ou mordedores gelados ajuda a diminuir o incômodo dessa fase.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É importante ressaltar que o aparecimento dos dentes não atrapalha na amamentação. O movimento de sucção não é feito a partir da mordedura, por isso mesmo se o bebê já estiver com todos os dentes nascidos, a mãe deve continuar o aleitamento materno.