PUBLICIDADE

37 semanas do bebê: por que o andador é contraindicado

Equipamento aumenta riscos e gravidade de acidentes

Com 37 semanas, alguns bebês estão começando a ficar de pé se apoiando em móveis ou até mesmo nas pessoas, e esse é um treinamento para que ele possa começar a andar futuramente.

Junto com esses pequenos avanços, alguns tombos podem acontecer, o que é totalmente normal e faz parte do processo de aprendizado do bebê. Contudo, isso faz com que alguns pais pensem em oferecer um andador, com o intuito de deixá-lo mais protegido durante essas caminhadas.

"É importante alertar para nunca usar andador, para estimular a marcha", explica a pediatra Patrícia Rezende, do Prontobaby. O que poucas pessoas sabem é que o andador, além de atrapalhar no desenvolvimento da marcha, pode aumentar o risco e a gravidade de acidentes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os tombos são normais, mas prevenir acidentes é importante. As gavetas e portas de armário mais baixos são as que o bebê terá acesso. Portanto, repensar a organização da casa é essencial para evitar que objetos perigosos ao bebê estejam ao seu alcance.

Nos compartimentos mais baixos dos móveis, busque deixar apenas objetos que o bebê possa interagir como roupas, panos, objetos de plásticos. Já os itens de vidro, embalagens de remédio, produtos de limpeza ou objetos pontiagudos devem ser guardados nos compartimentos de cima.

Para as gavetas, uma boa alternativa é investir nos lacres de segurança. Eles funcionam como uma trava, dificultando que o bebê consiga abrir. Mesmo as gavetas onde são guardadas apenas roupas os lacres são uma boa alternativa para evitar que o bebê puxe a gaveta e ela caia sobre ele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Alguns bebês nessa idade já conseguem ficar apoiados na grade do berço. Se for o caso do seu filho, o cuidado deve ser redobrado. Mantenha as grades sempre mais altas, a fim de evitar que ele escorregue.