PUBLICIDADE

Bebê de 41 semanas: como ajudar na formação do vocabulário

Especialista dá dicas que ajudam no desenvolvimento do bebê

Com 41 semanas, o bebê já começou a balbuciar alguns sons como "ma-ma", "da-da". A ausência desse som nessa idade, segundo a pediatra Talita Cordeschi, é um sinal de alerta. Nesses casos, deve-se então avaliar com mais atenção o desenvolvimento do bebê com o seu pediatra.

Para estimular a fala do pequeno, a pediatra recomenda conversar com seu filho e mostrar atenção quando ele balbuciar. Ler para o bebê também ajuda, sempre deixando o livro voltado para ele, para que ele possa participar do momento da leitura vendo as figuras e interagindo com o livro.

Quando o bebê apontar pedindo algum objeto, antes de dar a ele, diga o nome daquilo. "Antes de o bebê começar a falar, ele faz o que chamamos de vocabulário interno. Assim, nomear objetos e dar características - cor, forma, etc - auxilia na formação e no aumento desse vocabulário interno", explica Cordeschi.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nessa idade, o bebê consegue ficar em pé com apoio. Mas, em alguns casos, talvez ele ainda não tenha começado a andar. A especialista explica que até 1 ano e 6 meses é considerado normal o bebê não andar. Sendo motivo de preocupação somente após esse período.