PUBLICIDADE

Bebê de 42 semanas: evite a preocupação excessiva

Adotar medidas de segurança ajudam a evitar a preocupação em excesso e oferece mais liberdade à criança

As novas evoluções do bebê podem te causar certa preocupação, afinal de contas, é preciso estar atento por onde ele anda e no que ele mexe. Porém, a preocupação excessiva pode ser prejudicial ao seu filho.

De acordo com a pediatra Talita Cordeschi, nesse momento de liberdade motora da criança que está aprendendo a andar, os pais devem proporcionar um ambiente segura ao bebê.

"Em um ambiente seguro a criança tem um risco muito menor de acidentes domésticos e pode fazer o mais importante para seu desenvolvimento nesse momento, que é explorar o ambiente", explica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A leitura é uma modalidade bastante recomenda para a criança nessa fase, pois além de entretê-la por determinado período de tempo, sua prática aguça a curiosidade e interesse por livros, treina a concentração e estimula o hábito.

Nessa idade, as brincadeiras envolvendo praia ou piscina também estão liberadas e a maioria dos bebê costumam gostar muito da experiência. Mas, algumas medidas devem ser adotadas.

Indica-se o uso de protetor solar e repelentes, bem como roupas que contenham proteção solar. Os horários mais adequados para a exposição solar são de manhã cedinho ou no final da tarde.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Não deixe a criança brincando sozinha na água em hipótese alguma, mesmo que seja em um local que a água esteja muito rasa", alerta a especialista.