PUBLICIDADE

Bebê de 1 ano e meio: aprendendo novos movimentos

Especialista explica quais as novas habilidades esperadas nessa idade; confira

Com um ano e meio de idade a criança já tem mais firmeza no seu caminhar e consegue experimentar movimentos diferentes como pular, correr e fazer os movimentos necessários para agachar e permanecer brincando nessa posição.

De acordo com Paulo Guilherme Koyti Mori, pediatra do Hospital Brasil, o bebê começa a fazer muitas coisas por imitação, inclusive chutar a bola. ?Claro que alguns tropeços fazem parte dessa nova experiência?, explica.

Sendo assim, incluir a bola nas brincadeiras do dia a dia e incentivar seu filho a correr atrás dela e chutar para fazer gol, além de ser uma novidade para o bebê, ainda é um exercício excelente para ajudá-lo a se desenvolver.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como o equilíbrio também está mais desenvolvido nessa fase, a criança consegue colocar mais velocidade nos seus passinhos e isso torna suas atividades rotineiras mais divertidas e engraçadas.

Segundo o pediatra, a partir dos 15 meses o bebê já apresenta movimentos de mãos e pernas quando ouvem músicas. Sendo assim, o estímulo musical é fundamental para o desenvolvimento da criança, pois além de promover o desenvolvimento da linguagem, cognitivo e intelectual, melhora também a interação social.