Vai sair de férias? 5 produtos que não podem faltar no nécessaire do bebê

Itens de higiene são essenciais para garantir a proteção e o conforto dos bebês, principalmente longe de casa. Veja o que você não pode esquecer na hora de fazer a bolsa dos pequenos

Sair com o bebê para um passeio pelo bairro ou para uma tarde no parque já exige que os pais pensem com cuidado no que colocar na bolsa do pequeno. Se for uma viagem, então, a atenção é redobrada para separar tudo o que é necessário.

Fraldas extras, lenços umedecidos, e itens de higiene devem estar sempre ao alcance e fazer parte do nécessaire do bebê para evitar correria e estresse para os pais e, principalmente, ajudar a garantir o bem-estar e o conforto da criança.

Confira abaixo uma lista de itens que devem fazer parte da bolsa do bebê, do passeio pelo bairro às longas viagens:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 - Pomada antiassaduras

Se o bebê ainda usa fraldas, é essencial ter uma pomada antiassaduras na bolsa. Elas contêm em sua composição substâncias anti-inflamatórias, antissépticas e adstringentes (que controlam o nível de oleosidade). Com isso, protegem a pele do bebê, que fica em contato direto com a fralda e excrementos, de diversos agentes danosos.

Todos esses componentes aliviam a área abafada e tratam a sensibilidade da região genital, evitando possíveis alergias, vermelhidão e desconfortos como a coceira.

Mesmo se a criança já tiver passado pelo desfralde, vale ainda contar com este item. Por ajudar na cicatrização, a pomada antiassaduras também é bastante útil para cuidar de arranhões e machucados leves, por exemplo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 - Lenços umedecidos

Grandes aliados nas trocas de fraldas, os lenços umedecidos são itens essenciais para se ter sempre por perto, em casa ou em viagens e passeios. Além disso, ajudam a limpar a pele dos pequenos quando não é possível dar um banho naquele exato momento, por exemplo.

Os lenços umedecidos da linha Protex® baby Proteção Delicada mantêm a pele do bebê protegida ao mesmo tempo em que limpam suavemente sem deixar resíduos. Eles são fáceis e práticos de manusear, além de serem superabsorventes e resistentes.

3 - Fraldas extras

A fralda é um item básico e absolutamente indispensável para a bolsa do bebê em qualquer situação. Isso porque a flora e o sistema digestivo do bebê estão em fase de construção, o que faz a quantidade de "idas ao banheiro" do bebê ser incerta e variável. Um bebê, por exemplo, pode mamar e evacuar quase que imediatamente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além da pomada e do lenço, não deixe de colocar fraldas extras na bolsa tanto para essas trocas após o bebê urinar ou evacuar quanto para salvar o pequeno de acidentes, como os vazamentos. O ideal é separar pelo menos de 3 a 5 fraldas extras.

4 - Sabonete específico para a pele do bebê

Durante o amadurecimento da pele do bebê é muito importante o uso de produtos específicos para esta fase, dentre eles, principalmente, os produtos de higienização.

Diferente de sabonetes comuns, que também focam em conter a oleosidade, o sabonete específico para bebês limpa suavemente e ajuda a preservar a barreira natural de proteção da pele. O risco de alergias e irritações é muito menor ao optar por um produto adequado para a idade da criança.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A linha Protex® baby Proteção Delicada conta com sabonetes líquidos e em barra que ajudam a manter a pele do bebê saudável. Além disso, o sabonete líquido pode ser usado da cabeça aos pés, é hipoalergênico, livre de corantes e parabenos. Serve também para lavar o cabelo dos bebês, sem lágrimas.

Em uma viagem, vale a pena colocar na mala um sabonete que já tenha sido utilizado em casa, assim, já se sabe que o produto não causará nenhum mal-estar. Também não há o risco de chegar ao local de destino e não ter um sabonete específico para os pequenos disponível.

5 - Loção hidratante

Seja após o banho, piscina ou passeios em lugares abertos e de exposição a agentes externos, é de extrema importância o uso de hidratantes. A pele do bebê, diferente da de um adulto, é mais fina, sensível e imatura, pois não possui tantas células epidérmicas e dérmicas. Por isso, ter uma loção hidratante no nécessaire é fundamental.

A loção hidratante da linha Protex® baby Proteção Delicada é uma opção, pois além de manter a pele do bebê saudável e hidratada por 24 horas, também protege a barreira cutânea.