PUBLICIDADE

Grávida pode tomar simeticona?

Especialista esclarece se a mulher grávida pode tomar o medicamento ou se ele faz mal para a gestação

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Durante a gravidez, muitas mulheres se questionam sobre o que podem ou não ingerir de forma a evitar qualquer risco para sua saúde e para a saúde do bebê. Nesse contexto, umas das dúvidas mais comuns é sobre o uso de medicamentos. A simeticona é indicada para casos de excesso de gases no aparelho digestivo, efeito normal durante a gravidez e que acaba por causar cólica, dor abdominal e outros desconfortos na região.

Para acabar de vez com essa dúvida, conversamos com Ana Paula Aquino, ginecologista e especialista em reprodução humana do Grupo Huntington, que esclarece se grávida pode ou não fazer uso do medicamento. Confira a seguir:

Grávida pode tomar simeticona?

Segundo Ana Paula Aquino, ginecologista e especialista em reprodução humana do Grupo Huntington, a resposta é sim. "A simeticona pode ser utilizada por grávidas sem problema algum, não ocorrendo risco fetal. Inclusive, esse é o tipo de medicamento bastante comum durante a gravidez, pois ele age diretamente nas bolhas de ar, não na corrente sanguínea", explica a profissional.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quantidade segura de simeticona na gravidez

Apesar de ainda não existirem estudos científicos sobre o uso excessivo de simeticona durante a gravidez, de acordo com Ana Paula a recomendação é usar até 160 miligramas por dia da substância em casos de necessidade. De qualquer forma, o ideal é obter orientação médica para uma tomada de decisão consciente.

O que pode colocar a gravidez em risco

Grávida pode tomar dipirona?

Grávida pode tratar depressão?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Grávida pode tomar paracetamol?