8 meses de gravidez: cansaço, azia e outros sintomas

Azia e má-digestão vão incomodar um pouco a partir de agora

Aos 8 meses de gravidez, sua barriga pode estar mais dolorida, porque seu útero está esticando pra valer. No começo do mês, ele estará cerca de 14 centímetros acima do umbigo. Isso faz com que o estômago seja pressionado para cima, causando azia e má-digestão. Para aliviar os sintomas, divida sua alimentação em pelo menos seis pequenas refeições ao longo do dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nessa fase, você deve consumir entre 2.400 a 2.800 calorias por dia. Até o final do mês, seu peso terá aumentado entre 10 e 14 quilos desde o começo da gravidez. Lembre-se: corpo está trabalhando pesado e precisa de combustível de qualidade.

Como os ossos do bebê estão cada vez mais fortes, suas necessidades de cálcio são maiores. Também é comum que algumas mulheres sofram de anemia durante a gravidez, o que pode exigir que você tome complementos com ácido fólico.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Assegure-se de uma dieta bem nutritiva, com bastante leite, queijos, carnes magras e verduras escuras.Um pouco de inchaço é normal nessa fase, mas fique atenta a dores-de-cabeça fortes, inchaços súbitos, náuseas, vômitos, tonturas, dor abdominal ou à visão de pontinhos brilhantes enquanto repousa.

Ao sinal de um mal-estar como esse, procure imediatamente o médico. Você pode estar desenvolvendo um quadro de pré-eclampsia, que é quando a pressão fica muito alta. É uma complicação muito séria e deve ser tratada rapidamente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A essa altura, o médico vai exigir visitas mais freqüentes, a cada uma ou duas semanas, para avaliar os sinais de dilatação do colo uterino sinal de que está quase na hora. Esse também é o momento para selecionar a maternidade e escolher um pediatra para cuidar do seu bebê após o nascimento.

O que fazer aos 8 meses de gravidez?

-Reforçar os nutrientes na sua alimentação e fazer pequenas refeições ao longo do dia;Ficar de olho na pressão arterial;Consultar o médico a cada uma ou duas semanas;Visitar maternidades e hospitais para decidir onde seu bebê vai nascer;Pesquisar e selecionar um pediatra