Quais os exames que o endocrinologista pode passar para o tratamento da distimia???

Sou formada pela Universidade Guarulhos, atuo em Psicologia Clínica para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utili...
iA distimia se trata de uma depressão crônica e não é um endocrinologista que avalia, e sim um psiquiatra ou psicólogo. Não existe exame clínico para o problema, é uma avaliação da história clínica e de vida do paciente que determinará o problema. É importante procurar um profissional especialista para evitar diagnóstico equivocado, assim como ser prescrito o tratamento adequado para o problema.

Sou psicoterapeuta com método humanista "centrado na pessoa," e psicanalista. Psicólogo pela UNB (Universidade de Brasíl...
inão posso antecipar os exames endicronológicos que possam ser feitos quando um paciente sofre de distimia. Mas seria certamente errado achar que hormônios estejam sós em "causar" efeitos emocionais. Isto pode acontecer a curto prazo, e porventura "corrigido" com efeito a curto prazo. Mas a longo prazo, com importância na vida da pessoa, o raciocínio inverso é bem mais prometedor: os hormônios são produzidos pelo corpo conforme as necessidades e desafios que lhe vêm das relações sociais. Entre elas, não só as presentes, mas também as vividas no passado, que tem muito poder para modular as do presente e para determinar as do futuro. Em outras palavras, a pessoa, inconscientemente, interpreta e gerencia as relações sociais do presente conforme as suas experiências feitas, principalmente, na primeira infância. Também procura desenvolver ou deixar de desenvolver relações futuras conforme as experiências já vividas há muito tempo.Concluo: querer melhorar a sua distimia a través de mudanças químicas no seu corpo deixa pouca ou nula esperança de você poder mudar a longo prazo. Para isto, precisaria-se uma revisão das suas experiências feitas na infância, de preferência com a ajuda de um profissional de psicoterapia de diálogo, ou seja, humanista ou psicanalítica.
Queria orientação sobre um anticoncepcional que não engorde, evite espinha, não provoque trombose?
Para quem já tem problemas circulatórios, uso de hormônio não é aconselhado. Mas o anticoncepcional não é um vilão. O hormônio deve ser utilizado com orientação de um ginecologista e a mulher, que precisa fazer uso, deve tomar a dosagem de acordo com...
[ Continuar lendo ]Posso combinar o suco da aloe vera (babosa) em jejum ja que uso lazomprazol de 30mg todos os dias tambem em jejum??
Use em tempos diferentes porque é melhoe.Mesmo produtos chamados naturais podem interferir com medicamentos.
Venho fazendo uso do suco da babosa para tratamento do refluxo, mais algumas semanas venho tendo dores de cabeça! Pode ser a Babosa?
É difícil afirmar que a Babosa cause as dores de cabeça, mas recomendo que suspenda a ingestão do suco e verifique se melhora a dor.