Saúde
Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Pele e suas condições
  • Saúde no Inverno
  • Especial Probióticos
  • Especial Hiperpigmentação
  • Agosto Dourado
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Especial Coronavírus
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    Alguns Dias Atraz Tive Uma Crise De Taquicardia Porq Usei Maconha, mais Passou so q eu fico com Dores No torax ainda e na barriga me ajude ?

    Especialista consultado Dra. Angélica Cristina Strauss Galvão de Souza Psicologia CRP 92304/SP

    Sou formada pela Universidade Guarulhos, atuo em Psicologia Clínica para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utili...

    i
    Respondido em 10 de junho de 2015

    O uso de substâncias psicoativas como a maconha podem causar diversos tipos de sensações, inclusive a taquicardia. Dependendo da quantidade ingerida e da frequência, pode dar essas dores que você conta.
    É importante você fazer uma avaliação clinica para verificar seu estado físico quanto às dores, mas o mais importante é que este médico verifique se você possui ou houve um desencadeamento de TAG (transtorno de ansiedade generalizada) devido ao uso da maconha.
    Se o seu problema foi somente neste dia e relacionado ao uso da substância, em pouco tempo as dores deveriam acabar, mas se persistem, é importante que você procure um médico o mais rápido possível.

    Especialista consultado Dr. Dirk Belau Psicologia CRP 06/117170/SP

    Sou psicoterapeuta com método humanista "centrado na pessoa," e psicanalista. Psicólogo pela UNB (Universidade de Brasíl...

    i
    Respondido em 10 de junho de 2015

    acho que você teve sorte que a maconha lhe criou um mau estar. Talvez este episódio lhe poupe o vício. Não se preocupe com as dores. Você deve ter contraido os músculos fortemente no momento do pânico.

    No entanto, se persistirem, evidentemente, vai ter que consultar um médico, mas ai, elas não têm nada a ver com a maconha. Ela não cria danos dolorosos persistentes.

    Se você tem a impressão que você "precisa" de alguma droga para aliviar a sua ansiedade e por isto você consumiu maconha, procure ajuda psicoterapêutica ou psicanalítica para não entrar na droga. Ela não teria saida fácil, como você deve estar sabendo.

    Se o episódio desencadeou uma ansiedade persistente em você, como supõe a colega anterior, saiba que só desencadeou. Ou seja, a sua ansiedade existia antes mesmo se você não se dava conta. Repito: não procure aliviá-lo usando uma droga ou álcool. Procure ajuda para diminuir a ansiedade como tal, pelo contato com um@ profissional, pela palavra, não químicamente. Os "remédios" também podem te viciar.

    Leve esta experiência a sério e decida de não mais procurar alívio químico. O preço seria alto demais.

    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    Paloma perguntou

    Queria orientação sobre um anticoncepcional que não engorde, evite espinha, não provoque trombose?

    Para quem já tem problemas circulatórios, uso de hormônio não é aconselhado. Mas o anticoncepcional não é um vilão. O hormônio deve ser utilizado com orientação de um ginecologista e a mulher, que precisa fazer uso, deve tomar a dosagem de acordo com...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Posso combinar o suco da aloe vera (babosa) em jejum já que uso lazomprazol de 30mg todos os dias também em jejum?

    Use em tempos diferentes porque é melhoe.Mesmo produtos chamados naturais podem interferir com medicamentos.

    1 Pessoa perguntou

    Venho fazendo uso do suco da babosa para tratamento do refluxo, mais algumas semanas venho tendo dores de cabeça! Pode ser a Babosa?

    É difícil afirmar que a Babosa cause as dores de cabeça, mas recomendo que suspenda a ingestão do suco e verifique se melhora a dor.

    Publicidade

    Veja também

    Publicidade
    Publicidade