Meu filho ,deixou fraldas 2 anos aos 4 com um problema de saude na visão ele voltou a fazer xixi na cama hoje ele tem 9 anos é ansiedade?

Sou formada pela Universidade Guarulhos, atuo em Psicologia Clínica para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utili...
i
Desculpe, mas ficou um pouco confuso para entender o problema.Seu filho deixou de usar fraldas aos 2 anos e aos 4 teve um problema de saúde relacionado à visão e voltou a fazer xixi na cama. Só na cama ou houve escapes diurnos também?Este problema vem desde os 4 anos até hoje que está com 9 anos ou voltou agora aos 9 anos.Provavelmente você já levou seu filho ao pediatra neste período, o que ele disse? Entendi que possivelmente diagnosticou ansiedade. Para esclarecer e entender o problema de verdade, é necessário realizar uma avaliação pessoal, até para saber se a causa é somente emocional ou ele tem algum problema orgânico.Se o diagnóstico for ansiedade, é importante entender o motivo da ansiedade. Muitas vezes crianças passam por situações de estresse quando pequenas e podem desenvolver este tipo de problema (enurese noturna ou geral). Também, por situações que envolvem a escolinha, mudanças de rotina, mudança de cuidadores, mudança dos hábitos alimentares e, inclusive o problema de saúde, que se afetou a vida da criança no sentido de diminuir sua independência, a "frustração" pode ser grande e uma das possíveis causas deste problema.Procure um psicólogo para analisar o caso e ajudá-la nesta investigação. Ele poderá orientá-la e indicar o tratamento mais adequado.

Sou psicoterapeuta com método humanista "centrado na pessoa," e psicanalista. Psicólogo pela UNB (Universidade de Brasíl...
i
não adianta relacionar o xixi na cama de um garoto de 9 anos com o outro problema de saúde que ele tem como se este pudesse ser a causa. Pode contribuir, pois se ele tem problema de vista, é possível que a vida dele na escola ficou difícil demais, mas também pode ser que outras coisas na vida dele criaram os dois problemas. Quando uma criança faz xixi na cama, desculpe-me por dizê-lo, precisa-se olhar para o que está acontecendo em torno dela e ver se ela tem o apoio emocional na vida que todos nos estamos precisando, mais ainda as crianças. Isto não significa que alguém teria uma "culpa" nisso, mas as condições de vida dos pais podem ser difíceis, pode ter brigas na família, separação, enfim, coisas desta ordem. Por exemplo, se os pais obedecem a forças fora da família tais como através de compromissos religiosos muito rígidos, a criança pode se sentir na mão. Os pais podem ter a impressão que estejam “guiando” a criança para “o certo,” nas a criança pode carecer de confiança nisso, sem saber dizê-lo. Além de condições físicas insuficientes para a criança se desenvolver livremente tais como dormir sozinho, dormir as horas suficientes cada noite, receber a atenção dos pais fora da sala com a televisão ligada, etc.Pais que não tem certeza de conseguir construir um lar assim que dê a segurança emocional suficiente à criança podem levar grande benefício trabalhando no bem-estar mental deles mesmos ao invés de só se preocupar pela criança ou pela educação “certa”. Esta vai se virar se os pais tem paciência com ela e conseguem amá-la, mas também amar a si mesmos, um ao outro, ao invés de brigar frequentemente. Finalmente, os pais precisam bastante autoconfiança para se amar e para amar os filhos. O profissional que ajuda nisto é o psicoterapeuta ou psicanalista. As vezes, um aconselhamento em poucas sessões já traz benefícios grandes. Se você não tem os recursos necessários, recomendo falar com alguém de confiança, mas sem pedir a opinião desta pessoa, só para você se dar mais conta sobra a sua própria vida. Não culpe ninguém, nem a você mesm@. Só fale o que você sente. Culpar alguém não é um sentimento. O sentimento que pode corresponder seria raiva, decepção, se sentir pequen@, etc. Na ausência de tal pessoa, recomendo você escrever um diário. Cada dia umas páginas. Em confidencialidade, para ninguém ler.Espero ter ajudado.
Queria orientação sobre um anticoncepcional que não engorde, evite espinha, não provoque trombose?
Para quem já tem problemas circulatórios, uso de hormônio não é aconselhado. Mas o anticoncepcional não é um vilão. O hormônio deve ser utilizado com orientação de um ginecologista e a mulher, que precisa fazer uso, deve tomar a dosagem de acordo com...
[ Continuar lendo ]Posso combinar o suco da aloe vera (babosa) em jejum já que uso lazomprazol de 30mg todos os dias também em jejum?
Use em tempos diferentes porque é melhoe.Mesmo produtos chamados naturais podem interferir com medicamentos.
Venho fazendo uso do suco da babosa para tratamento do refluxo, mais algumas semanas venho tendo dores de cabeça! Pode ser a Babosa?
É difícil afirmar que a Babosa cause as dores de cabeça, mas recomendo que suspenda a ingestão do suco e verifique se melhora a dor.