Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    O mosquito Aedes aegypti é transmissor de três vírus: Dengue, Zika e Chikungunya, é possível esses 3 vírus se fundirem?

    Dra. Keilla Mara de Freitas - Infectologia - CRM 161392/SP
    Escrito por Dra. Keilla Mara de Freitas Infectologia CRM 161392/SP

    Profissional qualificada com mais de 6 anos de experiência na área Médica. Graduação em Medicina, pela Universidade...

    i
    Respondido em 12 de março de 2016
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    1 Pessoa perguntou

    Quem tem febre chikungunya pode tratar dores nas articulações com qual remédio? a dor chega a ser insuportável. Qual tratamento é indicado?

    Um dos medicamentos que apresentam um bom resultado a nível articular e muscular é o Paracetamol, já que este se mostrou muito eficiente no controle das artrites e mialgias em geral, além, de colaborar no controle da febre. Mas lembre-se que nenhum r...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Quem já teve o Zika vírus uma vez fica imune ao vírus? E as outras doenças causadas pelo Aedes aegypti, como Dengue e Febre Chikungunya?

    Pense em uma raça de cachorro, por exemplo, golden Retriever. Cada Golden é de um jeito, pelo mais escuro ou mais claro, mais baixinho ou alta, mas todos são goldens. A raça de cachorro é cada vírus, mas cada tipo diferente da mesma raça é o sorotipo...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Se uma pessoa é picada pelo Aedes Aegypti, automaticamente ela vai ter dengue, febre amarela, zika e/ou chikungunya?

    Uma pessoa picada pelo mosquito tem a chance de pegar qualquer uma dessas doenças mas não é de 100%, pois para transmitir a infecção o mosquito precisa estar infectado pelo vírus e numa concentração em seu organismo suficiente para causar infecção na...

    [ Continuar lendo ]

    Matérias relacionadas

    mulher faz buracos na tigela de barro em uma fábrica de cerâmica

    Trabalhar no calor extremo duplica risco de bebês natimortos, segundo a ciência

    Paciente internado após extração de siso

    Homem fica 4 dias em UTI após tirar dente siso com aluna de odontologia

    Mulher olhando enlatado em mercado

    Você sabe por que NUNCA comer um enlatado se, ao ser aberto, fizer som de gás es

    Mais conteúdos

    Melhores conteúdos de Saúde