PUBLICIDADE

5 dicas para manter o banheiro limpo por mais tempo

O banheiro é fonte de germes e bactérias, por isso a limpeza é essencial

Mais gente em casa por mais tempo pode significar banheiro sujo mais rápido. E vamos combinar que lavar o banheiro não é a tarefa domiciliar mais legal, não é? Apesar disso, é necessário caprichar nesse quesito, pois o banheiro é fonte de germes e bactérias que podem ser prejudiciais para a sua saúde.

Outro ponto importante é: o banheiro também é lugar onde fazemos nossa própria higiene diária, onde também há shampoos, cremes, escovas de dentes... Ou seja, a limpeza dessa parte da casa é mais que necessária e para te ajudar a tornar essa tarefa mais rápida, separamos algumas dicas abaixo. Confira!

Separe todo o material antes de começar a limpar

Para agilizar o processo, além de evitar idas e vindas, bem como levar sujeira de um cômodo para outro, separe tudo o que pode ser necessário para a limpeza e deixe-os, por exemplo, do lado de fora do banheiro para facilitar a dinâmica. Lembre-se de itens como: luvas, balde, limpa vidros, panos, esponja, escovas, luvas, rodo e produtos desinfetantes, como o Harpic Power Plus.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dê prioridade ao vaso sanitário

O vaso sanitário é a principal fonte de contaminação no banheiro, portanto, ele merece uma atenção especial e é por onde você deve começar a limpar.

Para desinfetar o vaso, uma solução é Harpic Power Plus. O produto é um limpador sanitário líquido ideal para essa tarefa, pois além de desinfetar o vaso e eliminar 99,9% germes e bactérias*, possui 5x mais poder de limpeza que o cloro e remove as manchas mais difíceis** promovendo uma higienização completa.

Para utilizá-lo, basta apontar o bico sob a borda interna do vaso sanitário e aplicá-lo. Deixar agir por 10 minutos, enquanto você pode agilizar a limpeza de outros itens, e para finalizar basta acionar a descarga com a tampa fechada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

*Salmonella choleraesuis e Staphylococcus aureus

** na remoção de manchas de ferrugem

Faça a manutenção da limpeza durante a semana

Uma dica para manter o vaso sanitário limpo por mais tempo é contar com Harpic Fresh Power 6, que ajuda na manutenção da limpeza. O bloco sanitário atua na remoção da sujeira graças à sua espuma limpadora, possui ação anti manchas* e fragrância duradoura. Além disso, dura por até 500 descargas, mantendo o vaso perfumado por muito mais tempo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outras práticas que ajudam a manter o banheiro limpo por mais tempo consistem em: trocar as toalhas de rosto, retirar o lixo ou dedicar-se cinco minutos à limpeza da pia algum dia semana. Ao realizar pequenas tarefas você evitar o acúmulo de sujeira e bagunça.

*Remove manchas orgânicas e previne a formação de marcas d'água

Mude hábitos que sujam o banheiro mais rápido

Cesta de roupa suja no banheiro, pentes de cabelo, maquiagem, escovas e creme dental na pia, brinquedos das crianças, janelas sempre fechadas, dar descarga com a tampa aberta? esses hábitos acontecem no seu banheiro? Hora de rever! Manter uma organização também é diminuir a bagunça. Além disso, deixar o ambiente arejado ajuda a eliminar a umidade que pode causar mofo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Deixe a limpeza pesada para um dia mais tranquilo

A organização ao longo dos dias faz com que o dia da limpeza geral seja mais leve. Porém, ainda assim, reserve um dia mais tranquilo para a higienização total do banheiro.

Aproveite o momento da limpeza pesada para olhar os objetos que estão esquecidos nas gavetas juntando poeira. Analise se você realmente usa tudo o que está lá ou se eles podem ser descartados.