PUBLICIDADE

6 anti-inflamatórios naturais para tratar dores articulares

Alguns incômodos nas articulações podem ser aliviados de forma natural; veja o que funciona

A busca por alternativas naturais e sustentáveis que ajudam a cuidar da saúde vem crescendo nos últimos anos. Com isso, as pesquisas voltadas para o uso dos elementos da natureza na rotina ganharam força, fazendo com que uma série de plantas, frutas e cristais passassem a ser cada vez mais consumidas como produtos de beleza e autocuidado.

Quando o assunto é a inflamação das articulações, o uso de tratamentos menos industrializados também se tornou uma das formas de lidar com esse problema. Quando uma parte do corpo se torna inflamada, significa que o organismo está emitindo um alerta de que há algo errado com a região, como a presença de vírus e bactérias.

Portanto, antes de optar pelos recursos naturais, é importante que um médico seja consultado para avaliar a causa da dor no local, já que a inflamação pode ser decorrente de várias doenças que exigem auxílio profissional, como o diabetes e a aterosclerose (depósito de gordura na parede das artérias).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Anti-inflamatórios naturais

Apesar de eficaz, é importante ter em mente que há uma grande diferença no tempo de ação de um anti-inflamatório natural e um farmacêutico. Amanda Ximenez, enfermeira da BenCorp e ClubSaúde, explica que os medicamentos possuem o período de meia vida variável, com uma média de 3 a 20 horas de ação no nosso corpo, havendo, então, a necessidade de nova administração medicamentosa.

"Já o anti-inflamatório natural depende da ingestão dos alimentos. É necessário que se realize uma alimentação rica em chia, gengibre, cúrcuma e alho, por exemplo, para que sempre possamos renovar o efeito", conta a especialista. Entre algumas opções indicadas por Amanda para o alívio de dores na articulação, estão:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além de incluir essas alternativas naturais no dia a dia, é importante que seja feita a mudança de hábitos na hora de tratar as inflamações. Parar de fumar, ter um sono regulado e praticar exercícios físicos são algumas das maneiras mais indicadas pelos especialistas para evitar a ocorrência de complicações corporais crônicas.