PUBLICIDADE

Mulher quase morre por reação alérgica grave após transar

Após transar com o marido, norte-americana quase morreu por conta de uma substância que estava presente no sêmen do homem

Uma mulher quase morreu por conta de uma reação alérgica grave após transar com seu marido. O caso ocorreu com uma norte-americana de 46 anos, que teve uma forte alergia anafilática depois de entrar em contato com o sêmen do homem.

O episódio foi divulgado pelo periódico American Journal of Medicine, intitulado de "Quase morto por amor: um conto cauteloso". À época, a americana deu entrada no hospital com queixas de diarreia, tontura, coceira nas mãos e pés, além de sudorese intensa.

No primeiro momento, os socorristas pensaram que ela estava prestes a morrer devido a uma sepse (infecção generalizada), principalmente por causa dos sintomas apresentados. Assim, ela foi submetida a tratamento com antibióticos e medicamentos intravenosos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mulher sofre alergia anafilática após sexo com marido - Foto: Shutterstock
Mulher sofre alergia anafilática após sexo com marido - Foto: Shutterstock

Entretanto, exames posteriores revelaram que a mulher não sofria de sepse, mas de um choque anafilático relacionado ao sêmen de seu companheiro. Dessa forma, ela precisou ficar hospitalizada por 24 horas.

O que é choque anafilático

O choque anafilático (alergia anafilática) é uma reação adversa a medicamentos, com efeitos colaterais não-intencionais e indesejados para além dos descritos na bula.

A norte-americana, que teve o anonimato preservado, tinha histórico de alergia à penicilina. Segundo os relatos, ela descobriu o problema ainda criança, mas nunca mais havia sido exposta à substância até então.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém, foi constatado que havia resquícios da substância no sêmen de seu marido. Isso porque ele estava tratando uma infecção bacteriana com o antibiótico chamado Nafcilina, que contém penicilina.

Prevenção

Após a normalização da pressão arterial e dos outros sintomas, a mulher recebeu alta médica para tratamento com injeções anti-alérgicas em casa. Além disso, ela também precisou se abster de relações sexuais com o marido por, pelo menos, uma semana após o término do tratamento dele.

Médicos que cuidaram do caso aproveitaram a situação para recomendar que todas as pessoas sempre tenham a máxima noção das medicações ingeridas por seus parceiros, a fim de evitar reações alérgicas graves como essa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Caso não é isolado

O mais interessante é que esta não foi a primeira vez em que uma mulher teve de ser socorrida devido à uma reação anafilática ao sêmen. Em março deste ano, uma espanhola de 31 anos apresentou falta de ar, urticárias na pele e vômitos após engolir o sêmen de seu parceiro enquanto fazia sexo oral.

A jovem foi internada devido a reação alérgica à amoxicilina, substância presente no remédio Augmentin, que seu namorado estava fazendo uso para tratar uma infecção de ouvido. O rapaz havia tomado a medicação cerca de quatro horas antes do sexo.

Nesse contexto, o ginecologista Linderman Alves Vieira recomenda o uso de preservativo em toda e qualquer relação sexual, mesmo oral. Isso porque o contato do sêmen com a boca pode transmitir gonorreia e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), além de causar reações adversas a pessoas potencialmente alérgicas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cuidados para antes, durante e depois do sexo

Veja dicas de higiene para a vagina após relações sexuais

Confira recomendações para um sexo oral saudável e prazeroso

Entenda como garantir a higiene íntima masculina adequada

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)