1 pessoa perguntou:

Meu namorado sofre com problemas de ansiedade e toc (tiques nervosos). Porém, ele vem tendo problemas de ereção. Como devemos proceder?

  • Respondido em 30/05/2017
    Luciana Kotaka Psicologia - CRP 6502-1/PR
    Olá,

    É muito importante que busque ajuda médica especializada, pois a ansiedade e o toc vai trazendo prejuízos na qualidade de vida de uma pessoa a ponto de trazer consequências em algumas áreas.
    Oriento que busque ajuda de um psicólogo clínico que irá avaliar o caso, iniciar o tratamento e encaminhar para um médico psiquiatra, pois quando a ansiedade está acima do esperado, é necessário ser medicado.
    A ansiedade pode interferir no desempenho sexual, desta forma é esperado que não tenha ereção justamente pela preocupação de conseguir chegar até o fim durante o coito. Um psicólogo especialista em Sexologia também é indicado.

    Um abraço
    Luciana

    PUBLICIDADE