Famosos aderem à dieta vegetariana sem comprometer a balança

Aprenda as dicas para aumentar as opções do cardápio sem ganhar peso

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 24/11/2009

Sejam por motivos religiosos, filosofia de vida, para ter uma dieta saudável, ou ainda, por consciência ecológica, muitos famosos aderiram à dieta vegetariana e têm até os que já seguem o cardápio há muito tempo, como é o caso da atriz Penélope Cruz, vegetariana desde 2001. "Cortar alimentos de origem animal do cardápio, como a carne (vermelha e branca), laticínios e ovos, é a opção escolhida pelos vegetarianos. Mas nem todo vegetariano deixa de consumir todo tipo de alimento de origem animal, como os vegetarianos restritos (os veganos)", explica a nutricionista Karina Gallerani.

Mas não se engane. Ser vegetariano não significa ser magro. Mesmo sem as carnes, ainda há uma lista imensa de alimentos, muitos deles engordativos, que fazem parte da dieta. E é a escolha errada deles e algumas combinações que levam ao ganho de peso. Veja os famosos que aderiram o cardápio vegetariano e as dicas para não colocar o regime em risco (Começar minha dieta) .

A cantora canadense Alanis Morrisette tornou-se vegetariana para melhorar sua saúde, pois, antes disso, acordava já cansada, mas agora sente que tem muito mais disposição. A nutricionista Michele Ferreira sugere o consumo de carboidratos integrais (arroz, massas e pães integrais), pois são mais nutritivos do que os refinados e ajudam a manter o pique