Espante a vontade de beliscar com alimentos que aumentam a saciedade

Um prato rico em nutrientes manda a fome para longe e ainda faz bem para a saúde

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 19/07/2010

Não passou nem uma hora que você almoçou, mas a fome já começa a aparecer? E, quando você come, os ataques de gula são frequentes? Por isso, a solução para não bater de frente com a dieta é apostar em um prato com alimentos ricos em nutrientes com forte poder de saciedade. Isso mesmo, a ideia é retardar a sensação de fome e evitar que você fique beliscando guloseimas ao longo do dia. "Um elevado poder saciante é encontrado em alimentos ricos em proteínas, fibras e água, enquanto alimentos ricos em gordura apresentam baixa capacidade de controlar o apetite", explica a nutricionista Patrícia Bertolucci.

Para te ajudar nessa tarefa, que você verá que não será tão difícil assim, selecionamos alguns alimentos que quando incluídos em seu cardápio, vão te dar aquela força para passar longe da cozinha. Confira: 

Folhas verdes: As folhas verdes são campeãs de fibras e também contam com outra particularidade quando o assunto é saciedade. "Elas exigem muita mastigação. Este é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer", explica Patrícia.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não