Seis razões para você começar uma dieta

Além de emagrecer, ela melhora a saúde e aumenta a autoestima

Abrir mão de um bolo de chocolate ou daquela lasanha com queijo repuxando só mesmo por um grande motivo. Vestir aquela calça linda (e que está encostada no guarda-roupa há meses), ter prazer em se olhar no espelho ou receber um elogio médico, ao controlar as taxas de colesterol e glicose, são alguns deles.

"Essas pequenas conquistas são um grande estímulo para quem está iniciando um regime", aponta a nutricionista-chefe Roberta Stella, do programa de emagrecimento Dieta e Saúde. Sabendo disso, montamos uma lista que pode ajudar você a deixar a preguiça de lado e começar já uma dieta (Descubra seu peso ideal) . Mas essas são só algumas ideias. Que tal você montar a sua própria lista desvantagens e pregar num lugar bem visível? A nossa, segue logo abaixo.

5- Restaura a saúde

Pessoas com taxas desreguladas de colesterol e glicose sanguínea, além de pressão alta, perceberão melhoras com o emagrecimento. Pessoas com obesidade, quando o IMC está acima de 30, reduzindo 10% do peso inicial já perceberão redução significativas dessas alterações.