Seja prático com a alimentação durante as viagens

Veja como manter uma dieta saudável sem ter muito trabalho na cozinha

POR CAROLINA SERPEJANTE - PUBLICADO EM 14/12/2011

No ritmo de descanso das férias, é muito comum a dieta ser deixada de lado. A preguiça de passar horas na cozinha faz com que a opção seja por alimentos de preparação mais rápida ou refeições feitas fora de casa. Nessa onda, os hábitos saudáveis também acabam indo pelo ralo. Há medidas, entretanto, que facilitam o desafio de manter a dieta em dias de cardápios de preparação a jato, com o mínimo de esforço possível. Dê uma olhada nas dicas de nutricionistas: 

Invista em produtos prontos, mas saudáveis

Se você não quer ter o trabalho de preparar nada durante as férias, o ideal é procurar alimentos que podem ser consumidos sem um preparo prévio - como iogurtes, frutas in natura, oleaginosas, barrinhas de cereal, cereais e grãos integrais etc. Para não atrapalhar a dieta, opte pelas versões mais magras, como iogurtes desnatados e barrinhas de cereal sem chocolate.

"Comer um iogurte com aveia acompanhado de uma fruta no café da manhã já é uma refeição completa, com todos os grupos alimentares necessários para começar o dia", afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional. Você não precisará cozinhar ou preparar nada - só retirar da geladeira. 

Seu peso dos sonhos é ideal para você?

Responda a avaliação e descubra se seu peso atual e sua
meta de emagrecimento são saudáveis.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não