Concilie a festa de aniversário com o projeto de emagrecer

Veja o certo e o errado desse tipo de evento e coma de tudo sem culpa

POR CAROLINA SERPEJANTE - PUBLICADO EM 26/07/2012

Coxinha, brigadeiro, refrigerante e ainda tem o bolo. Tudo nas festas de aniversário é uma tentação, na medida certa para estragar a sua dieta e a disposição em emagrecer. Aceitar um convite desses, sem precisar compensar o estrago na segunda-feira, é um desafio e tanto para a turma da dieta. Vencer as dificuldades dá trabalho, mas algumas dicas facilitam a missão. "Sair de casa preparado e ter certeza do seu projeto de emagrecimento são fundamentais para ir à festa e aproveitá-la sem voltar para casa com culpa", afirma a nutricionista Renata Fidelis, do Spa Sorocaba. Confira o certo e o errado das festas de aniversário e nunca mais falte ao evento por medo de engordar. 

1. Errado: sentar ou ficar perto da comida

"A proximidade com os salgadinhos e os doces aumenta sua vontade consumi-los", diz a nutricionista Raquel Maranhão, da Clínica BeSlim. Você acaba comendo mais por gula, às vezes nem sente mais fome ou vontade.

2. Certo: procurar um lugar distante da tentação
Segundo a nutricionista, permanecer longe das bandejas de doces e salgados contribui e muito para o controle do apetite. "É mais fácil se distrair e tirar o foco da comida", afirma Raquel. 

Seu peso dos sonhos é ideal para você?

Responda a avaliação e descubra se seu peso atual e sua
meta de emagrecimento são saudáveis.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não