Suco rosa melhora desempenho físico e dá mais energia durante exercícios

Conheça os benefícios da bebida que leva beterraba e laranja

POR BRUNA STUPPIELLO - ATUALIZADO EM 18/11/2015

Combinação de beterraba crua com a laranja, o suco rosa tem feito sucesso entre os praticantes de atividades físicas ao redor do mundo, principalmente porque pesquisas indicaram que a bebida melhora o desempenho físico. Porém, o suco promove uma série de outros benefícios para a saúde, como proteger o cérebro e diminuir a pressão arterial. Saiba quais são eles, como consumir e quais alimentos combinam com o suco rosa.

Protege o cérebro

Um estudo feito em 2010 com 140 pessoas pela Wake Forest University, nos Estados Unidos, constatou que a beterraba é um ótimo método para proteger os indivíduos do desenvolvimento da demência. O vegetal é rico em flavonoides, especialmente as antocianinas, que são poderosos antioxidantes. "Todos os antioxidantes promovem proteção para o cérebro, pois este órgão sofre muita oxidação", conta Navarro.

As antocianinas também protegem o sistema cardiovascular e melhoram a circulação sanguínea, evitando a retenção de líquidos. Os flavonoides ainda possuem uma ação anti-inflamatória.

Outro nutriente presente na beterraba também pode ser interessante para o cérebro. "O nitrato contido neste legume se transforma em nitrito no organismo. Este nitrito parece ajudar na circulação sanguínea, melhorando a oxigenação cerebral e com isso proporcionando uma melhora da função cerebral", explica a nutricionista do esporte Maria Luisa Bellotto.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não