PUBLICIDADE

Chegue à hora do almoço sem tanta fome

Com o estômago roncando qualquer coisa faz você sair da dieta

O almoço estava uma delícia, ruim mesmo é a culpa que vem depois. Os exageros na hora das refeições, no entanto, nem sempre são resultado de opções deliciosas à mesa. Na maioria dos casos, o que provoca as garfadas sem controle é uma sequencia de maus hábitos, que começa no dia anterior. A nutricionista Vivian Goldberger, conhece todos os seus inimigos de cor. A seguir, você encontra a ficha corrida de todos eles e aprende como faz para encarcerar este bando de uma vez, livrando a dieta das calorias que sabotam suas metas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Comer bem no café da manhã

Café da manhã - Foto Getty Images
Café da manhã - Foto Getty Images

Ele é a principal refeição do dia. Após o repouso do sono, o organismo precisa e mais energia e os alimentos são os combustíveis. Comendo bem logo cedo, você controla o apetite não só no almoço, mas ao longo de todo o dia (diminuindo os exageros nas refeições).

Incluir as proteínas no café da manhã

Café da manhã - Foto Getty Images
Café da manhã - Foto Getty Images

Café e pão com manteiga são uma delícia, mas não oferecem os nutrientes de que seu corpo precisa para ficar saciado. As proteínas (carnes, ovos, leite e derivados) precisam estar presentes nas suas refeições desde cedo. "O ovo é a melhor fonte de proteína natural para o nosso organismo. Além da digestão fácil, o que dá disposição, o alimento apresenta alto valor biológico, ou seja, nosso organismo aproveita 94% dos nutrientes que o ovo traz" , afirma a nutricionista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Controle a hora do lanche matutino

Hora de comer - Foto Getty Images
Hora de comer - Foto Getty Images

Chegar à hora do almoço sem fome prejudica a dieta (afinal, você come mal e, dali a pouco, está com fome novamente, entupindo-se de bobagens). Mas o apetite sem tamanho rende pratos grandes demais. Para ficar no meio termo, o lanche da manhã é seu aliado: cerca de duas horas antes do almoço, coma uma fruta picada num iogurte desnatado.

Faça um jantar leve

Jantar leve - Foto Getty Images
Jantar leve - Foto Getty Images

A quantidade calórica no almoço deve ser maior, pois haverá um maior gasto energético durante o decorrer do dia (a não ser nos casos das pessoas que trabalham à noite). No geral, o jantar deve ser mais leve e menos calórico. Desta forma, você acorda com fome e toma um bom café no dia seguinte.

Jamais durma com fome

Dormir com fome - Foto Getty Images
Dormir com fome - Foto Getty Images

Não é recomendável dormir com fome. Além de ter o sono agitado, você pode prejudicar funções vitais do organismo (como a circulação do sangue a digestão). Fora isso, a fraqueza e o desânimo ao sair da cama são certos, comprometendo todo o rendimento do dia.

Tome bastante água

Beber água - Foto getty Images
Beber água - Foto getty Images

A água ajuda a acelerar o metabolismo (suas células precisam de água para funcionar. Se elas estão hidratadas, todas as funções acontecem com mais eficácia, incluindo a queima de calorias). O ideal é tomar cerca de dois litros diários, mesmo sem sede. "Recomendo meus pacientes a beber dois copos de água a cada 30 minutos e tomar água antes da refeição, assim o apetite diminui em 15%", afirma a nutricionista.

Encha sua manhã de fibras

Café da manhã fibras - Foto Getty Images
Café da manhã fibras - Foto Getty Images

Frutas com casca, barrinhas e cereais integrais devem fazer parte do café e do lanche da manhã. Isso porque essa turma é rica em fibras que, não sendo digeridas pelo organismo, causam saciedade ao aumentar o volume do bolo alimentar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Almoce sempre no mesmo horário

relógio no prato - Foto Getty Images
relógio no prato - Foto Getty Images

Se você educa seu corpo com horários fixos para as refeições, seu apetite jamais sai do controle. "Chegando perto da hora de se alimentar, a fome aparece de leve e os exageros não encontram justificativa. Por mais gostosos que sejam os pratos, você come na sua medida", afirma a especialista do emagrecentro.

Coma duas castanhas meia hora antes do almoço

castanhas - Foto
castanhas - Foto

A castanha pertence ao grupo das oleaginosas e promove a diminuição do apetite, porque possui nutrientes que agem no sistema nervoso, aumentando a sensação de saciedade.