Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Lucélia emagreceu 25,2kg e está mais saudável do que nunca

Nosso caso de sucesso virou um exemplo para os amigos e família

Por Minha Vida - publicado em 09/03/2012


"Nunca consegui fazer dieta, pois não conseguia me privar das coisas que gosto", é assim que começa o depoimento de Lucélia Bispo da Silva e de tantas outras pessoas que estão na luta contra a balança. Mas, com 26 anos de idade e muita força de vontade, Lucélia conseguiu emagrecer 25,2kg. Dessa vez, sem sofrimento, usando o programa de reeducação alimentar Dieta e Saúde. 

lucélia antes e depois

A batalha de Lucélia contra a balança é antiga: aos 18 anos ela começou a tomar remédios para emagrecer por conta própria, mas o tiro saiu pela culatra. "O resultado foi excelente, mas quando parei com os remédios o peso voltou em dobro", conta. Ela lembra que passou a adolescência em guerra com seu peso, mas hoje, quando se vê em fotos antigas percebe que não estava acima do peso. "Sou uma pessoa grande e por isso me achava gorda."

Depois de parar com os remédios, Lucélia entrou no efeito sanfona e não conseguia manter o peso perdido com dietas. "Aos 20 anos estava para me casar e tomei remédios novamente, mas eles não surtiam mais efeito. Quando casei pesava 76 quilos", diz. 

Com quatro anos de casada e já pesando 88 quilos, Lucélia decide realizar seu sonho de ser mãe. "Quando entrei no sexto mês tive uma doença chamada pré-eclâmpsia e foi preciso antecipar meu parto, meu bebê ficou seis dias na UTI e não resistiu", conta Lucélia, que afirma ter sofrido muito e se sentido culpada pela perda do filho. "Depois disso meu mundo desmoronou, decidi que não engravidaria novamente se estivesse acima do peso", conta. 

Conhecendo o programa

Descubra seu
peso ideal

Saiba se você está acima
ou abaixo do peso.

Ex: 75,5kg, 1,70m

Decidida a emagrecer, Lucélia foi atrás de ajuda para alcançar seu objetivo. "Descobri o Dieta e Saúde em uma matéria que oferecia uma avaliação de peso", afirma. Ela conta que não sentiu muita confiança no programa em um primeiro momento: "Não conseguia imaginar como era possível emagrecer utilizando a Internet, cheguei a pensar que era algum golpe e li todo contrato para ter certeza de que poderia desistir sem pagar qualquer multa."

Lucélia começou a utilizar o contador de pontos em uma quinta-feira e notou que até o dia de pesagem (segunda-feira) já havia perdido 600 gramas - e isso a deixou feliz e inspirada a investir na reeducação alimentar. "Toda semana conseguia emagrecer um pouco, cheguei a perder 2 quilos em uma semana só", diz Lucélia, que viu o Dieta e Saúde se tornar, aos poucos, uma parte importante da sua rotina. 

Outro ponto decisivo para a permanência dela do programa foi o bom atendimento: "Sempre que entro em contato recebo retorno dentro do prazo determinado, é uma equipe disposta a ajudar", afirma 

Ferramentas indispensáveis

lucélia

"O contador de pontos é de extrema importância, pois com ele passamos a ter controle total sobre a nossa alimentação", aconselha Lucélia. Ela afirma que nunca foi de comer muito e odiava quando seu marido dizia que para emagrecer ela devia comer menos. "Com o contador de pontos descobri que realmente não comia muito, mas fazia escolhas alimentares erradas, como doces e chocolates", diz. Quando percebeu que esses alimentos custavam muitos pontos, passou a valorizar suas escolhas e controlar melhor a dieta. 

O blog da comunidade é outra ferramenta sem a qual Lucélia não vive. "É muito bacana trocar ideias com pessoas que possuem o mesmo objetivo e estarão lá para dar uma palavra de apoio."

Resistindo às tentações

Depoimento Lucélia Silva

Todo mundo que inicia um programa de emagrecimento entra imediatamente em guerra contra as festas de aniversário, os churrascos de domingo e tudo o que possa dificultar essa jornada. "Eu estava determinada e nunca cair na conversa de 'final de semana pode comer mais'. Algumas pessoas disseram que eu estava paranoica, mas com apoio dos amigos do blog me mantive na linha", conta. 

Autoestima recuperada

Antes de começar o programa, Lucélia se escondia por trás das roupas largas e não tinha vontade de se cuidar: "nada do que eu gostava me servia, era muito frustrante", declara. Hoje, quase um ano depois de ingressar no Dieta e Saúde e com 25,2 quilos a menos, Lucélia adora comprar roupas e sua autoestima não podia estar melhor. "Sou referência de sucesso no meu trabalho e com minha família. Muitos conhecidos entraram no Dieta e Saúde quando viram o quanto me fez bem."

Lucélia aprendeu que deve viver um dia de cada vez, focando no seu objetivo sem nunca desistir: "Caso escorregue pelo caminho, posso me levantar, sacudir a poeira e seguir em frente", diz. "Quando conheci o programa percebi que o meu sonho não era tão difícil de ser atingido, só dependia da minha força de vontade. O Dieta e Saúde representou uma grande mudança em minha vida", completa. 

PESO INICIAL: 93,2 KG
PESO ATUAL: 68 KG
EMAGRECEU: 25,2 KG 


Faça sua avaliação de peso. É rápida e gratuita Seu peso dos sonhos é o ideal para você?

Responda a avaliação e descubra se seu peso
atual e sua meta de emagrecimento são saudáveis.

Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."