publicidade

Juliano se inspirou na esposa para perder 17,7 kg e virar um caso de sucesso

Agora é ele que virou inspiração para outras pessoas, até o seu chefe no trabalho entrou para a dieta

Por Minha Vida - publicado em 02/08/2013


Dizem que o casamento só engorda. Mas na casa da família Freitas a história foi um pouco diferente. Quando a esposa de Juliano, Clarissa, chegou em casa com a ideia de fazer dieta pela internet, ele não botou muita fé, mas aí os quilos foram sumindo um por um até que foram-se embora 16kg e ele mesmo decidiu testar o programa de emagrecimento online Dieta e Saúde. Além de servir como musa inspiradora, a esposa deu uma boa ajuda no início ensinando todas as dicas, mas o rapaz logo tomou gosto pelo novo método de fazer dieta. A verdade é que Juliano precisava de ajuda, a pressão arterial já estava alta, e o peso muito acima do saudável para o seu organismo. Desde o início da reeducação alimentar em setembro de 2012, Juliano conseguiu eliminar 17,7 Kg. O processo teve seus altos e baixos como em qualquer trajetória de mudança, mas a força de vontade para mudar e o apoio de pessoas que passavam pela mesma experiência foram decisivos para que ele se tornasse um caso de sucesso. Sua dica para quem quer iniciar uma dieta: ?Com dedicação, todo mundo emagrece. Mas cada um precisa respeitar seu próprio ritmo?, declara. Abaixo, ele conta a sua história. 

Além do peso, quais foram as mudanças que você pode sentir com o emagrecimento?

antes e depois do JulianoAntes e depois do Juliano

Juliano: Acho que a primeira percepção foram as roupas. Antigamente, eu tinha extrema dificuldade em achar algo que me caísse bem, tanto que quando encontrava me sentia na obrigação de comprar. Mesmo o GG quase sempre não cabia. Hoje eu uso G, com tranquilidade. Tudo fica bom, é maravilhoso. Minha pressão arterial também estava um pouco alterada, e já se normalizou. Hoje me sinto mais leve para praticar o tênis, esporte que já pratico há 3 anos, e para correr, esporte que comecei há cerca de cinco meses. Durante esse processo, também estimulei outras pessoas a emagrecerem, como meu chefe, que estava com gordura no fígado e finalmente começou uma dieta. Já perdeu mais de 30kg!

Como você conheceu o Dieta e Saúde?

Juliano: Eu já estava desistindo de fazer dietas e, após pouco tempo, recuperar o peso original. Então, minha esposa conheceu o Dieta e Saúde através do blog de uma assinante, o "Lu Francesa"(http://www.lufrancesa.com/blog/). Com o uso do programa, minha esposa conseguiu emagrecer cerca de 16Kg. Ela manteve o novo peso por mais de um ano, hoje ela está grávida. Foi aí que eu me interessei em me tornar um assinante, na esperança de também conseguir bons resultados.

Quais foram os principais obstáculos que enfrentou durante o emagrecimento?

Descubra seu
peso ideal

Saiba se você está acima
ou abaixo do peso.

Ex: 75,5kg, 1,70m

Juliano: Eu perdi o foco por três meses, após as festas de final de ano, parei de emagrecer e voltei a engordar. Mesmo assim, alguns amigos da comunidade do Dieta e Saúde me mandavam mensagens de incentivo, para eu prosseguir nessa luta. A ?virada? ocorreu quando minha esposa foi chamada para ser caso de sucesso no site, aí eu lembrei do quanto queria emagrecer também, e voltei com tudo. Alguns meses (e Kg eliminados) depois, fui convidado para ser caso de sucesso. Que realização! Minha esposa precisou sair do site por conta da gravidez do nosso segundo filho mas, assim que possível, estará de volta para recuperar a boa forma, que pretendemos manter, juntos, pela vida inteira.

Qual foi a sua primeira impressão do programa?

Juliano: Minha adaptação foi bastante rápida, pois minha esposa já era expert no site e me deu bastantes dicas. Gostei, em especial, do contato com outros assinantes através da comunidade, que foi um ponto fundamental para me ajudar a manter o foco durante esse processo de emagrecimento.

Qual ferramenta do Dieta e Saúde mais te ajudou?

Juliano: A mais importante é o contador de pontos, mas a que mais me ajudou foi com certeza a comunidade, tendo em vista a importância que a "motivação" tem em todo esse processo. O contador é a ferramenta mais importante do site. Através dela conseguimos cadastrar, facilmente, todos os alimentos ingeridos, garantindo assim o importante déficit calórico que precisamos para emagrecer. Mas a comunidade é a ferramenta que mais gosto. Através dela, conheci pessoas, histórias e fiz muitos amigos, que me dão apoio e suporte durante a caminhada do emagrecimento. Tivemos até um encontro presencial, organizado pelos próprios assinantes, que foi muito legal de participar.

Qual a principal experiência ou aprendizado que o Dieta e Saúde te proporcionou?

Juliano: Eu percebi que todo mundo pode emagrecer. Basta querer e se dedicar. Na comunidade, vi pessoas jovens, idosas, com problemas de tireoide, enfim, muitos casos de pessoas que se empenharam e conseguiram emagrecer. São pessoas vencedoras que, ao invés de arrumar desculpas, se dedicam e emagrecem, cada uma no seu ritmo. No final, todos aqueles que persistem alcançam seus objetivos. O processo exige paciência, mas cedo ou tarde toda espera tem seu fim!


Faça sua avaliação de peso. É rápida e gratuita Seu peso dos sonhos é o ideal para você?

Responda a avaliação e descubra se seu peso
atual e sua meta de emagrecimento são saudáveis.

Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X