publicidade

Cenoura com casca ajuda a perder peso

O legume prolonga a saciedade, além de render e receitas saudáveis e deliciosas

Por Minha Vida - publicado em 15/05/2008


Quem é que não gosta de um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate? Com aquela carinha de que foi preparado pela vovó? Essa maravilha, se for finalizada com uma cobertura light, pode até te ajudar a emagrecer. O segredo é utilizar o vegetal de cor vibrante com casca e tudo. Isso mesmo! Nada de descascar as cenouras.

Além de contribuir para o aumento da imunidade do organismo, combater infecções e diminuir o risco de derrame cerebral em mulheres, a fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol do sangue e prolonga a saciedade. Como? Quem explica é a nutricionista Samantha Macedo, de São Paulo (SP).

"Isso acontece porque a casca da cenoura tem uma quantidade elevada de fibras. Quando ingeridas, elas aumentam o bolo alimentar e ocupam o organismo com sua digestão, prolongando a saciedade", explica ela. Dessa forma, o cérebro entende que o organismo está ingerindo muito alimento, e assim, a fome vai embora.

Algumas dicas

Siga esses conselhos de Márcia Regina Dal Medico, nutricionista e chef de cozinha do Spa Jardim da Serra, de São Pedro (SP):

1. As cenouras se conservarão por muito mais tempo quando mantidas sem as folhas.

2. Evite fazer suco de cenoura com frutas cítricas (laranja, limão e tangerina) porque o ácido cítrico, presente em boa quantidade nessas frutas, destrói a vitamina A.

Gostou da boa nova? Então aproveite para consumir muita casca de cenoura, principalmente porque ela é pouco calórica. Uma cenoura crua tem apenas 50 calorias. Aprenda a fazer 5 pratos com esta delícia.

- Bolo de cenoura com chocolate light
- Quiche de cenoura
- Sopa de cenoura ao curry e gengibre
- Purê de cenouras
- Sopa de cenoura e beterrabas












Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X