"É uma outra vida": Conheça a história de Lucas, que perdeu 53kg com o Dieta e Saúde

Com lembretes sobre os horários certos para comer e beber água, o DS foi um grande incentivo para o paulista que chegou a pesar 180kg

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 30/01/2017

lucas - Foto: Arquivo pessoal
Com a perda de peso, Lucas agora pode realizar muitos sonhos de sua vida, como o de voltar a jogar futebol

Lucas tem 26 anos, é publicitário e mora com seus pais em uma pequena cidade do interior chamada Nhandeara. Os problemas com o peso vieram desde cedo: apelidos, dificuldade para fazer exercícios físicos, lesões e até deixar de praticar o tão amado futebol. "Sempre sofri bullying por causa do meu peso. Não fazia sucesso com as mulheres, tinha dificuldades para ajudar meu pai na fazenda e, depois de um tempo, tive até que parar de jogar bola e andar a cavalo. Devido ao excesso de peso, tive duas torções no joelho enquanto jogava futebol."


PUBLICIDADE

Após alguns acompanhamentos com profissionais da saúde, Lucas via que todo aquele auxílio não funcionaria sem que ele mudasse sua mentalidade. "Com 18 ou 19 anos eu cheguei a fazer um acompanhamento com uma nutricionista, mas não deu certo. Não foi por culpa dela, mas sim da minha mentalidade. Eu ainda precisava entender a necessidade de manter uma vida saudável. Também cheguei a passar no endocrinologista e consegui perder 10kg, mas decidi parar com o tratamento. Além dos remédios serem caros, eu não queria viver à base desses medicamentos fortes".

Passado um tempo, ele foi aprovado no vestibular e foi morar em outro estado. A partir desse momento, os problemas com a balança se agravaram. "Fiquei 6 anos morando no Paraná, em uma cidade chamada Maringá, para fazer faculdade e foi lá que piorei ainda mais. Além de estudar, eu trabalhava em um escritório, ficava sentado o dia inteiro e só comia porcaria. Em Maringá, a cada esquina você encontra um restaurante baratinho. Embarquei pesando cerca de 130kg e, quando voltei para minha cidade, estava pesando 180kg."

O reencontro com o Dieta e Saúde

Lucas voltou para sua cidade natal e ficou sem emprego por um período. Querendo ajudar, uma prima que cresceu com ele convidou-o para passar um tempo com ela em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Lucas estava prestes a mudar sua vida para melhor.

"Quando voltei para Nhandeara, fiquei no Seguro-Desemprego por um tempo. Acabei recebendo o convite de uma prima que mora em Petrópolis, no Rio de Janeiro, para passar um tempo com ela. Como ela é médica, quis me ajudar a perder peso imediatamente. Começamos a pesquisar sobre coisas relacionadas à dieta e ela encontrou o Dieta e Saúde. Conforme ela foi me explicando sobre a metodologia da Dieta dos Pontos e sobre como funcionava o aplicativo, eu percebi que aquela tela não me era estranha. Ao fazer minha avaliação e cadastro no site, vi que eu estava certo: eu já tinha feito cadastro no Dieta e Saúde há, mais ou menos, 3 anos. Sequer cheguei a usar. Dessa vez, com a explicação da minha prima, fiquei impressionado com a facilidade de usar o aplicativo e comecei a usá-lo na hora! Eu achava incrível que o app me lembrasse a hora de comer e quando devia beber água. Me adaptei bem rápido e perdi 3kg logo na primeira semana?! Além do Dieta e Saúde, comecei a usar a academia do condomínio em que eu estava hospedado no RJ e até a fazer natação. Fiquei com minha prima até dia 29 de maio, mais ou menos, e já estava pesando 159kg! Era uma vitória para mim". Clique aqui e faça o download.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Ainda há metas para bater

Agora, Lucas está perto de realizar um sonho, de voltar a andar a cavalo e de poder voltar a jogar futebol.

"Sempre quis pular de paraquedas, mas na minha época precisava ter cerca de 70kg, além de estar com a saúde em dia. Não sei como funciona atualmente, mas em breve vou realizar essa meta. Ainda tenho alguns quilos para perder e a minha meta é chegar em dois dígitos na balança. Futuramente, quero voltar a jogar futebol! Hoje, fico muito feliz de usar roupas menores. No ápice do meu peso, cheguei a usar camisetas XGG e calças 70. Hoje, uso GG e calças 50. É uma outra vida."