PUBLICIDADE

Beba chá e revitalize-se

Além de hidratar, chás têm propriedades importantes e podem beneficiar o coração, melhorar o foco e atenção e outras funções do corpo

Chá com gengibre - Foto: Getty Images
Tomar um chá ao longo do dia pode deixar sua saúde ainda melhor!

O chá é uma bebida versátil: além de ser uma opção de hidratação para o corpo, também pode trazer benefícios ao organismo. Dependendo de sua composição, eles podem ter efeitos que vão desde melhorar atenção e foco até impactar a saúde do coração.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para satisfazer os diversos paladares e tornar a experiência de beber uma bela xícara de chá ainda mais prazerosa, Lipton disponibiliza opções deliciosas. Além dos tradicionais chás Verde e Preto, você pode experimentar chás de Camomila, Camomila e Mel, Frutas Vermelhas, Hortelã e Limão com Gengibre da Lipton.

Benefícios

Quentes ou frios, os chás, sem adição de açúcar ou outros ingredientes, são ótimas opções para ajudar o organismo a atingir a recomendação de hidratação diária. Com grande variedade de aromas e sabores, eles são a segunda bebida mais consumida no mundo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, existem outras particularidades em ingerir esta bebida. O consumo de duas a três xícaras de chá preto, por exemplo, ajuda a melhorar a capacidade de concentração e também pode aumentar a sensação de alerta, sem trazer muita agitação. Isso acontece pela combinação única de cafeína e teanina presentes no chá preto, por exemplo, que ainda proporciona um efeito de alerta, mas com relaxamento.

Quando se trata de chás verde e preto, além destes benefícios citados anteriormente, eles ainda contêm flavonoides. Estudos demonstram que uma alimentação rica em flavonoides, dentro de um estilo de vida saudável, tem sido associada a um menor risco de doenças cardiovasculares. Os flavonoides também são os responsáveis por conferir a cor e as características sensoriais destas bebidas. No chá verde, por exemplo, os flavonoides predominantes são chamados de catequinas, que conferem o sabor adstringente e a coloração desta bebida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chá Verde

Feito a partir da planta Camellia sinensis, o chá verde é uma bebida não fermentada, onde o processo de oxidação é interrompido pela aplicação de calor. Tem a coloração mais pálida e um sabor leve e adstringente, sendo muito popular em países asiáticos. Além de conter flavonoides e cafeína, o chá verde pode ter efeito termogênico, acelerando o gasto de energia e a queima de gordura.

Na linha Lipton de Chá Verde, você encontrará sabores diversos: Chá Verde Clássico, Chá Verde Sabor Laranja e Maracujá, Chá Verde com Hortelã e Chá Verde Sabor Frutas Vermelhas.

Chá Preto

Também oriundo da planta Camellia sinensis, o chá preto - encontrado nas opções Darling English Breakfast (sabor encorpado), Amazingly Grey (sabor suave) e Floral Lemon Gray (sabor delicado e floral) da linha Lipton - passa por um processo de oxidação para garantir uma tonalidade mais escura e um rico sabor adstringente, sendo o chá mais popular no mundo.

Ervas, flores, especiarias e frutas

Além dos milenares chás verde e preto, outras misturas de água quente com ervas, flores, especiarias e frutas também são conhecidas como infusões. Elas agregam sabores e aromas e podem trazer uma sensação de bem-estar.

A camomila é conhecida, por exemplo, por sua ação calmante, mas também tem seu consumo associado a outros benefícios percebidos pela população como ajudar na má digestão e dores de estômago. Por seu sabor suave e ausência de cafeína é uma boa opção para os momentos de tranquilidade e relaxamento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Estes e outros sabores estão disponíveis na linha de Infusões da Lipton. Clique e confira todas as opções aqui.