PUBLICIDADE

Suco de beterraba evita exaustão durante o treino

Atletas se exercitam até 16% a mais depois de consumir a bebida

Uma pesquisa realizada na Universidade de Exeter (Grã-Bretanha) afirma que o suco de beterraba aumenta a resistência física, permitindo que atletas se exercitem até 16% de tempo a mais, sem sentir os efeitos da exaustão.

Os pesquisadores sugerem que o nitrato da beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio e, portanto, desacelera o ritmo do processo que leva ao cansaço. O estudo também aponta que consumir um copo (500 ml) do suco antes do treino proporciona uma resistência física melhor do que o treinamento regular.

A pesquisa aconteceu com homens de 19 a 38 anos, que tomaram um copo de suco de beterraba orgânica por seis dias consecutivos e depois se exercitavam em uma bicicleta ergométrica. Após a ingestão da bebida, o grupo conseguiu pedalar uma média de 11 minutos a mais, quando comparado com o tempo antes do consumo. Além de melhorar a rotina dos atletas, a descoberta também pode ajudar pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares, respiratórias e metabólicas, já que reduz o gasto de oxigênio.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)