PUBLICIDADE

Filtro de barro é o melhor para filtrar água, aponta estudo

Método apresenta maior eficiência na retenção de microorganismos e substâncias prejudiciais à saúde

O livro ?The Drinks Water Book?, de Colin Ingram conta com uma informação que vai deixar muitos brasileiros animados: o filtro de barro que costumamos usar na cozinha é o melhor sistema de filtragem de água que existe.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com o livro, os filtros tradicionais com câmara de filtragem de cerâmica apresentam muita eficiência na retenção do cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptospordiose, um parasita causador de doença.

Além disso, os filtros de barro contam também com o recurso da filtragem por gravidade. Neles, a água passa pelo filtro e goteja em um reservatório inferior. Esse métodos possibilita que os microorganismos não passem pelo filtro devido a uma grande pressão exercida pelo fluxo de água.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O revestimento de barro também possibilita que a água fique sempre fresquinha. De acordo com a publicação a água fica até 5ºC mais fria em comparação com a temperatura ambiente. Por fim, os filtros de água também não utilizam eletricidade para funcionarem, possibilitando uma economia de dinheiro e energia.