PUBLICIDADE

Iogurte emagrece: estudo mostra o jeito certo de consumir

Com a frequência certa, iogurte pode potencializar os resultados da sua dieta

O consumo de iogurte pode trazer diversos benefícios para a saúde, como regular o intestino e melhorar a imunidade. Porém, foi descoberto que o iogurte pode ser extremamente benéfico para quem quer emagrecer. É o que mostra um estado feito pelo Centro Especializado em Obesidade Mórbida, na Noruega.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A pesquisa mostrou que o iogurte é capaz de gerar a perda de 0,6 kg após seu consumo diário durante três semanas. Isso acontece por causa dos probióticos presentes nesse tipo de alimento. O estudo mostra que os iogurtes são ricos em bactérias vivas, capazes de ajustar os desequilíbrios do intestino, o que, por sua vez, faz com que o corpo elimine calorias e gordura.

A análise foi feita a partir de dados de 15 trabalhos científicos, que buscavam determinar a ligação entre os probióticos e o emagrecimento. Foram avaliados 957 adultos com obesidade, sendo observada uma redução do peso corporal após um período entre três e 12 semanas ingerindo alimentos com probióticos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O Índice de Massa Corporal (IMC) dessas pessoas também foi alterado e, em apenas três semanas, a ingestão diária de probióticos gerou a perda de 0,27 kg/m² no IMC. O percentual de gordura corporal também foi modificado: houve uma redução de 0,6% entre aqueles que consumiram os probióticos, em relação a um outro grupo que não teve esse consumo.