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Descubra os sete exercícios infalíveis para perder o culote

Só torrar calorias com os aeróbios não basta para enxugar medidas dos quadris

POR MINHA VIDA - atualizado em 13/06/2014


Perder gordura na região do quadril e das coxas, ou diminuir o culote, é um dos maiores desafios das mulheres que seguem firme um programa de treino. As medidas em outras áreas do corpo vão secando, mas a gordura localizada na lateral permanece e até chega a desmotivar, algumas vezes. "Quando você faz um exercício aeróbio, contribui para diminuir o culote, mas existem movimentos específicos que aceleram os resultados", afirma o personal trainer Luiz Gangi, da academia Gangi Sports, em São Paulo.

Você descobre a seguir que exercícios são estes. O especialista recomenda aos iniciantes de duas a três séries com 15 a 20 repetições para cada um deles. Se você tiver alguma dúvida quanto à intensidade dos treinos ou à postura correta de execução, procure um personal trainer antes de dar início à série - esta é a melhor maneira de prevenir lesões.  

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mulher subindo escadas - Foto Getty Images
 
 

Subir e descer escadas

Essa é uma excelente alternativa para quem não faz aulas de step, mas quer aproveitar os benefícios da modalidade. "Você fazer movimentos iguais aos do step ou pode simplesmente subir e descer as escadas várias vezes", afirma Luiz Gangi.  

 

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