Farinha da casca do maracujá pode ajudar a prevenir e controlar o diabetes

Substância presente na fruta dificulta absorção de glicose e de gordura

POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 21/10/2009

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desenvolveram uma farinha à base do maracujá para prevenir e controlar o diabetes. Após dois anos de pesquisas, os cientistas concluíram que a farinha traz efeitos benéficos ao organismo como a diminuição do nível de colesterol, a melhora do funcionamento do sistema gastrointestinal, além de auxiliar o tratamento da doença.

Para os pesquisadores, isso acontece porque ao ser ingerida a pectina, substância fibrosa e solúvel presente na fruta, forma uma espécie de gel protetor que retarda a absorção de carboidratos, gorduras e regula a produção de glicose, sendo bastante eficaz no controle e prevenção do diabetes.

Os cientistas aconselham a ingestão de 1 ou 2 colheres de sopa da farinha, 3 vezes ao dia, diluída nas refeições ou nos sucos, chás e iogurtes. De acordo com eles, como é 100% natural, a farinha não tem contra-indicação e deve ser utilizada continuamente, pois, a interrupção do tratamento causa uma reversão no quadro clínico do diabético.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você?
Sim Não