publicidade

Farinha da casca do maracujá pode ajudar a prevenir e controlar o diabetes

Substância presente na fruta dificulta absorção de glicose e de gordura

Por Minha Vida - publicado em 21/10/2009


Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desenvolveram uma farinha à base do maracujá para prevenir e controlar o diabetes. Após dois anos de pesquisas, os cientistas concluíram que a farinha traz efeitos benéficos ao organismo como a diminuição do nível de colesterol, a melhora do funcionamento do sistema gastrointestinal, além de auxiliar o tratamento da doença.

Para os pesquisadores, isso acontece porque ao ser ingerida a pectina, substância fibrosa e solúvel presente na fruta, forma uma espécie de gel protetor que retarda a absorção de carboidratos, gorduras e regula a produção de glicose, sendo bastante eficaz no controle e prevenção do diabetes.

Os cientistas aconselham a ingestão de 1 ou 2 colheres de sopa da farinha, 3 vezes ao dia, diluída nas refeições ou nos sucos, chás e iogurtes. De acordo com eles, como é 100% natural, a farinha não tem contra-indicação e deve ser utilizada continuamente, pois, a interrupção do tratamento causa uma reversão no quadro clínico do diabético.



Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X