publicidade

Síndrome provoca dores e cansaço extremo no corpo

Por Minha Vida - publicado em 22/01/2007


Preste atenção aos avisos que o seu organismo envia para você. Sentir cansaço o tempo todo pode até parecer normal, diante da correria do dia-a-dia. Mas alguns sinais devem ser encarados como uma luz vermelha.

Se o cansaço perdura ao longo de meses, não importa quantas horas você tenha descansado, pode ser um sintoma da síndrome da fadiga crônica. O mal provoca dores terríveis no corpo e exaustão e, por enquanto, tem um diagnóstico nebuloso apesar do evidente abalo que causa na qualidade de vida de seus portadores. O tratamento inicia com a investigação do cansaço sintoma determinante para caracterizar a síndrome. Se ele estiver presente há, pelo menos, seis meses seguidos o laudo é certo. "Normalmente, trata-se de um cansaço sem explicação aparente. O paciente não se recorda de ter feito ennhum esforço fora da rotina e, mesmo assim, sofre uma falta intensa de disposição", explica o médico Jamil Natur, professor de reumatologia da Unifesp.

Dores na cabeça, nos gânglios do pescoço e axilas, nos dentes, nas articulações e nos músculos também indicam que a síndrome está rondando a área.

Depois de identificado, o problema pode ser tratado de várias formas o método escolhido vai variar de acordo com os sintomas e pode envolver desde medicamentos, exercícios ou até tratamento psicológico.

Descobrir a doença é quase um serviço para peritos em investigação, assim como revelar seus fatores de risco. Vários estudos já levantaram as hipóteses que pode detonar a doença: infecção viral, exposição demasiada aos produtos químicos, predisposição genética e problemas neurológicos estão no topo da lista.

"As pesquisas avançam, mas não existe consenso quanto a esses sinais. Só percebemos que eles aparecem com freqüencia e, portanto, precisam ser investigados mais a fundo", diz o professor.











Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X