PUBLICIDADE

Em forma e com saúde através de novos hábitos alimentares

Mudança de comportamento beneficia a saúde e elimina a contagem de calorias

Verificar o rótulo dos produtos e verificar a quantidade de calorias é um hábito saudável, mas infelizmente não é o suficiente para conseguir atingir e manter o peso ideal, se assim fosse, não veríamos tantas estratégias malucas de emagrecimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para as funções básicas de nosso organismo, como respirar, fazer a digestão e realizar pequenas atividades físicas, necessitamos da energia liberada pelos alimentos. Como principal combustível, nosso corpo utiliza os carboidratos, que devem ser consumidos diariamente. Sua ausência, seja por jejum ou desequilíbrio alimentar, acarreta diversos problemas para nosso organismo, como perda de massa muscular, insônia, irritabilidade e mau humor, entre outros sintomas.

Dietas muito restritivas e desequilibradas fazem com que seu metabolismo fique lento, causam desequilíbrios hormonais e não funcionam em longo prazo. Como conseqüência disso, o que acontece? O efeito sanfona.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"emagrecimento rápido não é sinônimo de sucesso"

Desenvolver um equilíbrio metabólico, permitir que nossos hormônios fiquem em níveis considerados bons e manter um estado nutricional adequado, assim como um peso saudável devem ser vistos como desafios. A batalha para atingir estes objetivos deve ser travada diariamente e não apenas contando e cortando calorias.

Ao nos alimentarmos, precisamos equilibrar o consumo de carboidratos, gorduras e proteínas, pois ao envelhecermos a tendência é que percamos mais massa muscular, bem como a maior lentidão do metabolismo e consequentemente engordarmos. Com uma alimentação equilibrada, podemos driblar esses problemas, nos tornando mais saudáveis.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A luta é árdua, sem data para terminar, e a não correção dos hábitos alimentares, dos distúrbios metabólicos e de desequilíbrios hormonais, além de trazerem doenças farão com que você lute para sempre com a balança, e claro, continue contando calorias.

Um processo de restabelecimento clinico, nutricional e hormonal não se dá em um mês, aliás, não existe um tempo fixo determinado para este reequilíbrio metabólico. É preciso respeitar o organismo de cada um, suas particularidades, seu grau de desequilíbrio, estabelecendo metas reais e individuais, sem loucura e sem milagres.

Há quem consiga atingir seus objetivos rapidamente devido a sua tamanha motivação pessoal, dedicação aos tratamentos e à "real" mudança de comportamento. No entanto, se você não for esse indivíduo, não se desespere, pois emagrecimento rápido não é sinônimo de sucesso. Manter-se magro sim, e isso cada um vai alcançar a seu tempo. Não desista nunca de você e de sua saúde, seja bem vindo a esta nova etapa de sua vida, onde sua saúde está em primeiro lugar.