PUBLICIDADE

Veja como Alessandra perdeu 16 kg: "Não passei vontade ou privação"

A dieta dos pontos fez com que Alessandra melhorasse sua saúde e autoestima e transformasse seus hábitos

Veja como Alessandra perdeu 16 quilos - Foto: Acervo pessoal
Veja como Alessandra perdeu 16 quilos - Foto: Acervo pessoal

Alessandra dos Santos, 37 anos, começou a ter problemas com a balança na adolescência. "Isto aconteceu devido às mudanças no meu estilo de vida. Mas era um sobrepeso leve, cerca de 5 quilos. Quando colocava na cabeça que queria emagrecer, fazia dietas loucas como no almoço comer só cenoura e tomar suco de limão, e eu emagrecia, mas do jeito errado".

Até que após o casamento e nascimento dos filhos, o sobrepeso leve se tornou obesidade! "Com a vida corrida, filhos, casa e trabalho, me descuidei da alimentação e passei a comer muita besteira. Então, engordei cada vez mais e quando me dei conta havia ganhado 24 quilos".

Na tentativa de emagrecer, Alessandra buscou ajuda de médicos que ofereceram alternativas muito restritivas. "Tudo era proibido, até mesmo coisas saudáveis como o leite e o feijão, alimentos que gosto muito. Era muito frustrante não poder comer algo que faz bem para saúde. Eu já começava a dieta pensando no que ia comer quando o regime acabasse". E quando a dieta acabava, Alessandra comia de forma compulsiva e engordava novamente, afinal, estes métodos não a ensinaram a se alimentar de forma saudável.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Alessandra também chegou a tomar remédios para emagrecer. "Quando comecei a me sentir muito mal e descobri que estava com algumas alterações na tireoide, possivelmente por causa dos remédios, decidi parar".

Foi após tantas tentativas de emagrecimento frustradas que Alessandra descobriu o programa de emagrecimento Dieta e Saúde. Isto ocorreu em um ponto decisivo de sua vida. "Conheci o programa por meio da internet, comecei a ler sobre ele e pensei: esta é a minha última tentativa. Eu estava cansada de dietas e não enxergava uma saída para emagrecer de forma saudável".

As duas primeiras coisas que fizeram Alessandra perceber que com o Dieta e Saúde seu emagrecimento seria possível foram: o diário de pontos e a possibilidade de emagrecer sem restrições.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Isto porque uma das razões que levava Alessandra a engordar era não ter controle sobre o que comia. "O diário de pontos me dá noção do que eu estou comendo e permite que eu planeje minha alimentação do dia". Além disso, Alessandra pode realizar a reeducação alimentar sem privações. "Claro que não vou comer um pedaço de bolo todos os dias. Mas, enquanto fazia o Dieta e Saúde passei por dois aniversários dos meus filhos e consegui programar minha alimentação para comer o que tinha vontade e mesmo assim me manter dentro da pontuação. O fato de saber que quando quiser, vou poder comer um determinado alimento foi uma revolução na minha vida".

Saber que quando quiser, vou poder comer um determinado alimento foi uma revolução na minha vida

Além disso, Alessandra contou com o apoio de outras pessoas que também estão no processo de emagrecimento, por meio da comunidade do Dieta e Saúde. "As pessoas estão ali pelo mesmo motivo e as dificuldades pelas quais estiver passando, sempre vai ter alguém que já a enfrentou ou está enfrentando e podemos nos apoiar".

As reuniões online com as nutricionistas, a educadora física e a psicóloga também foram muito importantes no processo de emagrecimento de Alessandra, pois esclareceram suas principais dúvidas sobre alimentação saudável e exercícios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com todo este apoio, Alessandra mudou sua alimentação! Ela começou a comer mais cereais integrais, como arroz integral, e gorduras boas, como castanhas e chia. "Também decidi cortar as frituras, hoje faço tudo grelhado, cozido ou assado. Também deixei os salgadinhos e os refrigerantes". Os exercícios passaram a fazer parte do cotidiano de Alessandra. Ela começou com caminhadas e hoje realiza musculação quatro vezes, zumba três vezes e caminhada uma vez por semana.

Tudo isso aliado fez com que Alessandra emagrecesse 16 quilos! "Ainda pretendo eliminar 5 kg, mas dessa vez não estou com pressa que a dieta acabe. Isto porque hoje não estou fazendo nenhum sacrifício, muito pelo contrário, estou me divertindo com o aprendizado, com as descobertas sobre o meu corpo, com a qualidade de vida que estou tendo e com a nova imagem que vejo no espelho".

Com o emagrecimento, a saúde e a autoestima de Alessandra melhoraram muito. "Eu não conseguia andar de direito, pois tenho fascite plantar devido ao excesso de peso e conforme emagreci e comecei a praticar atividades físicas, as dores foram diminuindo".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O sono de Alessandra também melhorou e suas dores de cabeça praticamente acabaram. Ela, que antes fugia de fotografias, agora não passa mais de três dias sem tirar fotos suas. "Hoje eu adoro fotos".