PUBLICIDADE

Cristiane perdeu 24 kg com dedicação e força de vontade

Veja como o Dieta e Saúde ajudou Cristiane a atingir sua meta e ter uma vida mais saudável

Entenda como Cristiane emagreceu e adquiriu hábitos saudáveis - Foto: Arquivo Pessoal
Entenda como Cristiane emagreceu e adquiriu hábitos saudáveis - Foto: Arquivo Pessoal

Cristiane Magalhães Lima de Souza sempre teve tendência para engordar, mas mantinha o peso sob controle, mesmo que de formas não muito saudáveis. "Como gosto muito de comer, absolutamente tudo, especialmente doces e frituras, tinha o hábito de comer tudo o que queria num dia, e no dia seguinte só ingerir água", conta a assistente fiscal, de 27 anos. E assim ela mantinha seus 60 kg e a cinturinha de 69 centímetros.

No entanto, quando começou a se relacionar com seu atual noivo em novembro de 2012, ela começou a relaxar no controle habitual e aos poucos foi ganhando peso. "As roupas não entravam mais, nem com muito esforço. E até comprar roupas tornou-se um inferno: nada servia. Além disso, minha imagem no espelho não era muito agradável", relembra Cristiane.

Os comentários dos outros também a incomodavam. Mas foi no momento de olhar a balança que veio o susto: estava pesando 82 quilos. "Senti vontade chorar e de morrer, mas neste momento quis fazer algo por mim", relembra. Então chegou a hora de buscar uma forma de recuperar a antiga silhueta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A hora da virada

Em um primeiro momento, Cristiane buscou dietas não confiáveis para alcançar seu objetivo. "Em novembro, aliando atividade física, fiz uma dieta restrita em nutrientes por uma semana, perdi 4kg. Porém na semana seguinte já eram as festividades de fim de ano e eu ganhei mais peso ainda, bati os 84kg", relata. Além disso, a dieta maluca fez com que seu ciclo menstrual se adiantasse e ainda bloqueou seu trânsito intestinal, trazendo diversos transtornos.

Mas depois da virada do ano, ao conversar com uma amiga, ela descobriu o Dieta e Saúde e decidiu testar, primeiro usando só o aplicativo e depois decidindo assinar o programa. Ela iniciou o programa em janeiro de 2015 e estabeleceu a meta de 58 kg. Mas esse foi o primeiro passo de um processo bem longo. "Eu estava iniciando novos hábitos e nova mentalidade, algo difícil de convencer a mim e aos outros! Com isso, deixei de ir em determinados eventos e consumir determinados alimentos", lembra. Para fazer o download gratuito do aplicativo Dieta e Saúde, clique aqui.

Depois de um ano de muito esforço, Cristiane chegou em setembro de 2015 com 58 quilos, atingindo sua meta. "Fui a uma loja experimentar roupas, e ao entrar em um modelo 38, não pude descrever o que senti, realmente me faltam ainda palavras para dizer o quanto foi e é gratificante", alegra-se.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Hoje, Cristiane é muito mais seletiva com o que come e teve muito apoio de seu noivo nesse processo. "Vendo meu sofrimento, quis me acompanhar em minha reeducação, e, assim como eu, também eliminou grande quantidade de peso". Foi um aprendizado juntos, vendo que poderiam fazer opções saudáveis sem perder o prazer em comer.

"Entendemos que a comida da qual gostamos não está proibida e nem irá fugir, mas que estará lá nos esperando quando pudermos", brinca, Cristiane.

Ela come de três em três horas, consome frutas, legumes e fibras e faz um prato muito mais colorido. Além disso, ela é muito mais atenta aos rótulos do que compra para casa e evita comer besteiras na rua. "Se sei que passarei longas horas fora de casa, faço marmitas de frutas, uma porção para cada período, manhã, tarde, e à noite nos dias em que vou à academia", comemora.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os exercícios físicos também passaram a ser realizados entre três e cinco vezes na semana, inclusive como forma de compensar qualquer extravagância alimentar que cometa.

Objetivo alcançado!

Cristiane está em fase de manutenção e continua usando as mesmas estratégias de antes. "Eliminei peso sim, mas, acima de tudo, ganhei saúde, física, metabólica, mental e emocional, me sinto 'reprogramada'. Não sou escrava da comida, nem do exercício, mas eu os utilizo a meu favor".

Para ela, o apoio do noivo, sua determinação e o direcionamento do DS foram fundamentais. Ela lembra que apesar de parecer difícil, o objetivo do emagrecimento pode ser alcançado: "antes de acontecer comigo, eu também achava impossível, então hoje entendo que se você decidir será possível. Não que haja milagre, mas se houver fé, foco e força, haverá um gratificante resultado".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)