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Chás para dormir melhor: nutricionista indica seus preferidos

A nutricionista Fernanda Granja publicou em seu Instagram seus chás preferidos para conseguir dormir melhor

A dificuldade para dormir é caracterizada pela dificuldade em iniciar ou manter o sono e pela sensação de não ter um sono reparador durante pelo menos um mês causando prejuízo significativo na vida do indivíduo.

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Pensando nisso, a nutricionista Fernanda Granja postou em seu instagram seus chás prediletos para quem não consegue entrar no sono profundo, seja por insônia ou por demorar muito a dormir ou acorda várias vezes a noite.

Chás preferidos

Valeriana + Melissa

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Mulungu + capim-limão ou erva-doce

Camomila + jasmim

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Valeriana + mulungu + camomila

Modo de preparo

Ferva o mulungu e a valeriana por 10 min.

Coe e jogue essa fervura sobre a camomila. Abafe por 5 minutos.

Coe e tome 1h antes de dormir.

Use 1 colher de sopa de cada erva para 250 ml de água.

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O cheiro da valeriana é muito forte, se você não se adaptar pode tentar usar as cápsulas que vendem em farmácias. Se não resolver procure um profissional pra te ajudar.

A dificuldade em adormecer ou manter um sono contínuo aparece com o estresse ou se há alguma ameaça na cabeça. É um problema que atinge cerca de 30% da população mundial. Veja tudo sobre esse problema e como resolver.