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Quais são os melhores iogurtes para a saúde?

Achar o iogurte certo pode ser um desafio com tantas opções no mercado, mas algumas estratégias podem ajudar na escolha e no sabor

Foto: ferrantraite / Getty Images
Foto: ferrantraite / Getty Images

Com tantas variedades no mercado, somos bombardeados de opções de iogurtes: natural, desnatado, grego, zero lactose, light, zero açúcar, saborizado, com mais proteína, skyr, entre outros.

Mas, com tantas opções, como escolher qual comprar? Bem para começar, a primeira dica sempre é: leia o rótulo! O ideal é que o iogurte tenha, no máximo, três ingredientes. Se passar disso, podemos desconfiar que esteja cheio de aditivos químicos, espessantes entre outras substâncias que não são boas para a saúde.

É comum atrair-se por opções ''fit'' ou "zero" que estão nas prateleiras, porém, na maioria das vezes, elas atrapalham mais do que ajudam, principalmente se o objetivo for o emagrecimento.

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Iogurte natural integral ou desnatado: as melhores opções!

É verdade que o sabor das opções naturais pode não ser tão agradável logo de cara, mas é possível utilizar de estratégias nutricionais para torná-las ainda mais gostosas. Boas dicas são: incluir frutas, como banana, morangos, kiwi, manga, e acrescentar castanhas, como castanhas de caju, do Pará e nozes.

Além de darem aquele "croc", essas opções deixam o sabor também mais atraente. Para quem quer incluir mais fibra no iogurte natural, adicionar sementes de chia, linhaça e até mesmo a aveia pode ser uma boa opção. Caso sinta falta de um "docinho", incluir mel ou melado de cana ainda sim é melhor opção do que comprar iogurtes já adoçados.

No fim, a dica é sempre usar a criatividade para deixar o iogurte mais saboroso, sempre com atenção à sua tabela nutricional, evitando os adoçados artificialmente.

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