PUBLICIDADE

Como escolher o melhor óleo para cozinhar?

Saiba quais são os benefícios e como usar os óleos de canola, girassol e milho

*Conteúdo patrocinado

Os óleos estão presentes em praticamente todas as preparações, seja para refogar, grelhar, fritar ou temperar uma receita. Por isso, é muito importante atentar-se ao tipo de óleo que faz parte da sua alimentação.

As opções de origem vegetal - como canola, girassol e milho -, são melhores nutricionalmente do que as de origem animal. Isso porque elas possuem menor concentração de gorduras saturadas e maior de gorduras insaturadas, que são associadas à redução do colesterol ruim. Os óleos vegetais também possuem vitamina E e gorduras essenciais para o bom funcionamento do organismo, como os ômegas 3 e 6, e que devem ser adquiridos através da alimentação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Existem diversas opções de óleos vegetais. A seguir, confira os benefícios e nutrientes presentes nos óleos de canola, girassol e milho, e como usar cada um deles na cozinha.

Óleo de canola

Essa opção de óleo é considerada uma das mais nobres, pois possui ômega 9 e altas concentrações de ômega 3 - um nutriente essencial. Quanto às preparações, a recomendação é utilizar o óleo de canola para fazer arroz, massas, grelhados e assados.

Óleo de girassol

O óleo de girassol contém vitamina E e ômega 6 - um nutriente essencial. Ele pode ser usado tanto no preparo de carnes, peixes e frutos do mar, quanto em conservas de alcachofra, pimentão e legumes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Óleo de milho

Esse tipo de óleo vegetal tem Vitamina E em sua composição, que oferece ação antioxidante e ajuda a combater os radicais livres - e ainda é rico em ômega 6, um nutriente essencial. O óleo de milho possui bom equilíbrio entre gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, o que lhe proporciona saudabilidade aliada a uma ótima estabilidade para preparações culinárias, como pratos doces e massas.

Onde encontrar esses óleos?

A linha de Óleos Liza®, além de conter todas essas opções de óleos vegetais - canola, girassol e milho -, oferece ainda o Liza Equilíbrio, que é uma combinação dos óleos de milho, canola e girassol, e, com isso, possui vitamina E e ômega 3 e 9.

Todos eles têm sua composição formada por 100% do óleo das sementes. Cada uma dessas sementes ajuda a equilibrar a proporção de nutrientes através da alimentação, trazendo atributos únicos para cada um deles.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)