PUBLICIDADE

Iogurte: quem tem diabetes e intolerância à lactose pode comer?

Até aqueles que sofrem com restrições alimentares podem, sim, consumir iogurte e experimentar novos sabores. Veja como acertar na escolha

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

*Conteúdo Patrocinado

Uma boa alimentação, assim como manter hábitos saudáveis, é essencial quando o assunto é zelar pela saúde e pelo bom funcionamento do organismo, especialmente para quem tem alguma restrição alimentar.

Os cuidados com a alimentação podem ser por conta de casos de diabetes ou intolerância à lactose, por exemplo. Mas mesmo quem convive com isso pode experimentar novos sabores e variar a dieta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que é intolerância à lactose?

Diferente de uma alergia ao leite, que acontece quando o corpo tem anticorpos alérgicos contra uma proteína encontrada no leite de vaca, a intolerância se dá quando o intestino delgado não produz uma enzima digestiva chamada lactase em quantidade suficiente.

E diabetes?

Já a diabetes é uma doença metabólica que causa níveis elevados de açúcar no sangue, pois o corpo não produz níveis suficientes de insulina ou não consegue usar a insulina que produz. Os sintomas da diabetes podem variar de acordo com o tipo e as causas.

Quem tem diabetes ou intolerância à lactose pode comer iogurte?

O iogurte, bem como outros produtos lácteos, é reconhecido como um alimento importante em uma dieta saudável, pois é fonte de proteínas e de diversos nutrientes, como cálcio, vitaminas B e riboflavina, além de conter probióticos, bactérias vivas que auxiliam na saúde digestiva.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em linhas gerais, o iogurte é um alimento de baixo índice glicêmico e, por isso, pode fazer parte até da dieta das pessoas com diabetes. Já as bactérias vivas e os probióticos do produto ajudam a digerir o açúcar e a lactose do leite, permitindo que pessoas que sofrem de má digestão ou intolerância à lactose obtenham os benefícios nutricionais do iogurte.

Vale também se atentar aos rótulos e às informações nutricionais de cada iogurte, pois, embora ele tenha muitas vantagens, nem todas as versões são iguais. Existem diversos tipos de iogurte, alguns com açúcar na fórmula, outros integrais e desnatados e por aí vai. Conferir os detalhes da embalagem vai te ajudar a escolher o produto ideal para sua rotina.

Quer uma dica? Na Iogurteria Nestlé você encontra iogurtes saborosos e variados, inclusive opções de iogurte com zero açúcar ou sem lactose. Que tal começar o dia com um café da manhã cheio de sabor e energia com o Molico Triplo Zero, com 0% de gorduras totais, 0% adição de açúcares e sem lactose? Ou uma vitamina turbinada com o iogurte Nesfit também zero lactose?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para manter uma alimentação saudável e equilibrada, aposte na variedade de alimentos e experimente combinações. O iogurte pode ser a base de diversas receitas, doces e salgadas, até para quem tem intolerância à lactose ou diabetes, ou ser consumido puro. Isso trará saciedade, bons nutrientes e diversos benefícios. Aproveite e visite A Iogurteria Nestlé para participar de conversas gostosas, trocar experiências e conhecer como (re)descobrir o iogurte.