PUBLICIDADE

Leite melhora a imunidade? Conheça benefícios que vão além do cálcio

Por possuir nutrientes essenciais para o organismo, como proteína, cálcio e vitaminas, o leite oferece diversos benefícios para a saúde

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

*Conteúdo Patrocinado

O leite é um alimento completo e essencial para todas as idades, importante desde o desenvolvimento até a manutenção da saúde óssea. Além de ser a principal fonte de cálcio de uma dieta saudável, junto com seus derivados, o leite é composto por proteína, vitamina A, vitamina C e vitamina D, fósforo, potássio e magnésio.

Esses nutrientes oferecem diversos benefícios ao organismo; não só para os ossos - por causa do cálcio - como também para o coração, o cérebro e o sistema imunológico. Veja a seguir:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Benefícios do leite

Além disso, o consumo de leites fortificados, com vitaminas, minerais ou proteínas é uma boa alternativa para atender necessidades nutricionais específicas, proporcionando suplementação alimentar e melhora na qualidade de vida.

Fortalece a imunidade - o alimento possui vitamina C e vitamina D, essenciais para o sistema imunológico. A vitamina D, por exemplo, pode estimular o aumento das células de defesa e a produção de substâncias antimicrobianas, que atuam na defesa do organismo. Já a vitamina C é um antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade e resistência corporal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O Leite Vitamina C e D, presente na linha de leites especiais Camponesa, é o primeiro UHT - de longa vida - que pode auxiliar diretamente o sistema imunológico, responsável por proteger nosso corpo de vírus, bactérias, micróbios e infecções. Somente um copo de leite fortificado com vitamina C e vitamina D por dia é o suficiente para ingerir as vitaminas relacionadas ao aumento da imunidade. Afinal, 200 ml desse leite supre 100% da recomendação diária dessas vitaminas para adultos.

E é só usar a imaginação na hora de consumir o leite que pode ajudar a melhorar a imunidade: ele pode ser consumido puro, acrescentado ao suco - já experimentou leite batido com maracujá? - ou em forma de vitamina de frutas.

Previne diabetes tipo 2 - estudos indicam que a falta de cálcio e vitamina D no sangue aumentam as chances de desenvolver diabetes tipo 2. E, como o leite contém bons níveis desses dois nutrientes, ele pode prevenir o surgimento da doença.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ajuda a emagrecer - o alimento é rico em proteína, que promove maior saciedade e fornece energia e manutenção muscular ao organismo. Por isso, incorporá-lo na dieta ajuda a manter uma alimentação equilibrada e obter melhor recuperação muscular depois de exercícios físicos.

O Leite Proteína, da linha de leites especiais Camponesa, é um concentrado com 14g de proteína a cada 200 ml. Isso é cerca de 106% a mais do que um leite tradicional! Além disso, essa opção de leite é livre de lactose e com zero gorduras totais.

Uma boa hora para consumi-lo é logo após a atividade física do dia. Versátil, ele consegue suprir a necessidade proteica do momento de forma saborosa. Que tal bater o leite com frutas de sua preferência, em uma deliciosa vitamina?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Fortalece os ossos e dentes - o leite possui alta concentração de cálcio, ferro e vitamina C e vitamina D, substâncias importantes para a saúde dos ossos. Isso porque elas auxiliam no crescimento e desenvolvimento dos ossos e ainda impedem a perda de massa óssea.

Previne a osteoporose - essa condição surge quando o corpo não forma mais material ósseo novo suficiente, deixando os ossos frágeis e suscetíveis a fraturas. Por isso, o cálcio e a vitamina D são essenciais para prevenir o desenvolvimento dessa doença, pois contribui para produção de tecidos ósseos e melhora a absorção do cálcio pelo intestino, respectivamente.

O Leite Cálcio Camponesa foi desenvolvido especialmente para potencializar a manutenção da saúde dos ossos, fornece 51% da necessidade diária de cálcio do organismo a cada 200 ml. Ou seja, em apenas dois copos desse leite há 1024 mg de cálcio, mais de 100% da ingestão diária recomendada para adultos - o que corresponde a 2,1 vezes mais do que um leite comum.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Melhora o bem-estar - um dos aminoácidos presentes no leite é o triptofano. Ele é essencial para aumentar o volume de serotonina no cérebro e é responsável por melhorar a sensação de calma e bem-estar, relaxar os músculos e induzir o sono.

Um café da manhã equilibrado ajuda a manter a fome sob controle, auxiliando no bem-estar. É por isso que o leite é um bom alimento para ser consumido logo na primeira refeição do dia.

Uma opção saborosa para o dia a dia é o Leite Origem. Envasado em até 24h, esse leite possui o verdadeiro sabor do campo: puro, natural e sem estabilizantes. Os seus 3,5% de gordura garantem cremosidade e um sabor único.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E, se você for intolerante à lactose, a linha de leites especiais Camponesa também conta com o Leite Zero Lactose, pensado exclusivamente para pessoas que possuem intolerância à lactose - a incapacidade total ou parcial de digerir o açúcar do leite. Ele tem o mesmo cheiro, cor e sabor do leite comum, mas conta com um reforço de cálcio e vitaminas, oferecendo 0% lactose e 100% leveza.

Com isso, não é mais necessário retirar o leite do cardápio: ele pode fazer parte das preparações culinárias e de bons momentos durante o café da manhã ou em qualquer momento do dia.

Aliado da saúde cardiovascular - o leite também é uma ótima fonte de minerais, como o potássio, que tem ação vasodilatadora e anti-hipertensiva, agindo ativamente na diminuição da pressão arterial.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Previne a depressão - tanto o triptofano quanto a vitamina D - ambos encontrados no leite - favorecem a síntese de serotonina, um dos "hormônios da felicidade" fundamentais para prevenir transtornos do humor e melhorar o apetite e a qualidade do sono.