PUBLICIDADE

Tomar café da manhã acelera o metabolismo, diz estudo

Os efeitos do café da manhã podem ser ainda melhores se você fizer exercícios. Entenda

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Uma pesquisa descobriu que comer o café da manhã ajuda a preparar o corpo para queimar mais carboidratos enquanto o corpo está em movimento e, ainda, a metabolizar e digerir mais rapidamente os alimentos após o treino. O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade de Bath, no Reino Unido.

10 RECEITAS DE CAFÉ DA MANHÃ EM ATÉ 5 MINUTOS

Os cientistas do Departamento de Saúde da Universidade, junto com colegas das universidades de Birmingham, Newcastle e Stirling, estudavam o efeito de tomar o café da manhã antes de realizar uma hora de bicicleta no comparativo com realizar a mesma atividade em jejum. Em um grupo de controle, o café da manhã foi seguido por três horas de descanso. Já os voluntários da análise tomaram no café da manhã um mingau de leite duas horas antes do exercício.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Após o exercício ou descanso, os pesquisadores testaram os níveis de glicose no sangue e os níveis de glicogênio muscular dos 12 voluntários saudáveis do sexo masculino que participaram. Eles descobriram que comer café da manhã aumentou a taxa de queima de carboidratos durante o exercício, bem como aumentou a taxa de digestão e de metabolização do que foi comido após o exercício.

Javier Gonzalez, professor sênior do Departamento de Saúde que liderou o estudo, afirma: "Este é o primeiro estudo a examinar as maneiras pelas quais o café da manhã antes do exercício influencia nossas respostas às refeições após o exercício. Descobrimos que tomar café da manhã antes do exercício aumenta a velocidade com que digerimos, absorvemos e metabolizamos carboidratos que podemos comer após o exercício".

Rob descobriu também que o café da manhã antes do exercício aumenta a queima de carboidratos durante o exercício, e que esse carboidrato não era apenas proveniente do café da manhã que acabara de ser comido. Foram consumidos também os carboidratos armazenados em nossos músculos, como o glicogênio.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)