PUBLICIDADE

7 formas de presentear quem você ama com palavras

Pequenas falas do dia a dia podem valorizar ainda mais o relacionamento, e a pessoa que está ao seu lado

Hoje comemora-se o dia dos namorados no Brasil, e muitos casais preparam-se para presentear uns aos outros. Através de jantares, idas ao cinema e outras alternativas românticas, é possível aproveitar a data para relembrarmos o quanto apreciamos ter quem amamos conosco.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Entretanto, o amor não precisa ser demonstrado de formas materiais para que se torne evidente. É possível, através da fala, trazer conforto e segurança para quem está ao nosso lado, relembrando-os que eles não estão sozinhos, e que nos importamos com seus sentimentos e necessidades. Veja a seguir, sete formas de presentear quem amamos apenas com palavras:

1. "Você pode contar comigo"

Constantemente, podemos sentir o mundo tornando-se cada vez mais apático frente às nossas questões. Isto pode acontecer por sermos excessivamente autocentrados, fazendo com que coloquemos sentimentos como a empatia e compaixão em segundo plano. Entretanto, acabamos transformando o mundo de alguém em um lugar melhor, ao dizermos que estaremos ao seu lado em quaisquer ocasiões, proporcionando suporte e acolhimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2. "Você pode se abrir comigo"

Quando abrimos nossos corações para ouvir as pessoas que amamos, nos tornamos seus portos seguros, mesmo que temporariamente. Diversas vezes, podemos conter nossas emoções e pensamentos, por medo de sermos julgados ou mal compreendidos. E quando somos capazes de colocar nossa individualidade de lado para auxiliar alguém, isto torna-se muito mais do que uma prova de amor. É uma prova que somos humanos, e somos capazes de nos distanciarmos de nossa realidade de vez em quando, a fim de nos colocar no lugar do próximo.

3. "Você é realmente importante para mim"

Mais do que dizer, é preciso demonstrar esta afirmação com ações. Entretanto, apenas esta declaração, já carrega consigo um grande potencial transformador. Ter a consciência de que o que você é lhe torna uma prioridade na vida de alguém pode oferecer uma maior segurança para o relacionamento, além de potencializar a autoestima do próximo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É importante criarmos uma autonomia emocional, e não dependermos da validação externa para sermos felizes. No entanto, quando amamos alguém, é revigorante perceber que somos levados em consideração.

4. "Você realmente está bem?"

É significativo quando nos atentamos aos detalhes de quem amamos. Notar pequenas expressões, e até uma mudança no tom de voz, mostra que conhecemos a pessoa que está ao nosso lado por completo. Ao sentir que algo não está certo com seu parceiro, expresse seus pensamentos, e ofereça ajuda. O amparo é uma das características mais belas em um relacionamento.

5. "Eu realmente gosto de estar com você"

Ao optarmos por estar com alguém, a probabilidade de apreciarmos sua companhia é alta. Porém, quando o relacionamento deixa de ser novidade e torna-se parte da rotina, é possível que deixemos de prestar atenção nos fatores responsáveis pelo surgimento de nosso amor. Reiterar para quem se ama que apenas sua companhia é capaz de lhe fazer feliz, demonstra cuidado e afeição pela vida em casal.

6. "Você me ajuda a ser uma pessoa melhor"

A convivência acoplada ao diálogo faz com que aprendamos muitas lições com nossos parceiros. Mostrar que valorizamos a sabedoria proporcionada por quem amamos é importante. Recordar os momentos em que o nosso relacionamento nos tornou uma melhor versão de nós mesmos enaltecem o valor da identidade da pessoa amada.

7. "Aprendo muito com você"

Relacionar-se com alguém é estar em constante troca de conhecimentos. Ser grato por simples atos, como a indicação de um filme ou música, já demonstra o apreço que temos por alguém. Amadurecemos não apenas pelo compartilhamento de pensamentos com quem amamos, mas também pela experiência de viver a dois.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)