PUBLICIDADE

A Eutonia e o amor no Dia dos Namorados

Precisamos primeiramente amar nós mesmos

Na correria do dia-a-dia em que nosso tempo parece voar na tentativa de darmos conta de todas as atividades que nos impusemos para conseguir nossas realizações, o convite para desacelerar que a Eutonia nos envia pode ser direcionado para um encontro amoroso com aquele ser que você mais ama no mundo: você mesmo!

Amar é um verbo singular que nos propõe uma atitude de devoção, de cuidado, de atenção, inicialmente conosco mesmo, pois a única forma que temos de amar o outro, é quando sabemos como podemos nos amar. Mas vamos ao caminho que nos conduz a essa atitude...

Prestar atenção e observar a nós mesmos. Deixar que o nosso olhar percorra nosso contorno, desenhando-o com precisão na nossa tela mental, para perceber aqueles pontos em que necessitamos de um toque sutil, de carinho, e deslizando gentilmente nossas mãos por sobre esses espaços, para deixar que essa impressão na nossa pele se transforme aos poucos em sensação no nosso cérebro.

Pouco a pouco, vai nascer o sentimento de agradecimento e de amor por termos esse precioso corpo, dádiva divina que nos permite o prazer infinito de sentir a vida pulsar dentro de nós, e então poder, com propriedade, dirigir-nos ao encontro com o outro: o amado do nosso coração.

A pele é o melhor e maior recurso que temos para nos relacionarmos. Lembremos as expressões que confirmam essa afirmação: "é uma questão de pele" , "gosto do toque de sua pele" , entre muitas outras.

A pele o órgão mais extenso do nosso corpo. Ao mesmo tempo, o que nos permite vivenciar as sensações mais profundas. Tocar a pele é a porta de entrada para o sentimento mais profundo que existe no ser. Vale lembrar a frase do filósofo Paul Valéry: "O que há de mais profundo no ser? A pele".

Tocar é a ação que nos permite CONHECER, receber as sensações que vem do outro. No encontro, percorrer o contorno do parceiro com o olhar até perceber nos seus olhos o espaço onde podemos nos fundir, sem por isso deixar, de perceber nosso ser, no nosso contorno.

Deslizar-se por sobre a pele é o primeiro passo, mas, sem pesar. Ouvir com atenção as necessidades de ambos, naqueles espaços que clamam por carinho, tocar com a palavra, com o olhar, sussurrar sem usar palavras o seu desejo, agradar com sutileza, com amor, colocando a devoção que somente o AMOR com letras maiúsculas pode expressar.

Manter sua presença em cada gesto, em cada palavra, em cada movimento: AMAR desinteressadamente. Permanecer no tempo e no espaço, compartilhando essas dimensões para poder unir os seus corações num ritmo só: o do Amor.

Descobrir em cada centímetro de pele a possibilidade de conhecer, respeitar e testemunhar a presença do seu companheiro. E novamente agradecer essa presença que poderá ser estendida no tempo em que as obrigações os coloquem no ritmo individual, quando a memória resgate as sensações vividas no encontro das suas almas, na profundidade das suas formas e na totalidade dos seus sentimentos.

Que o encontro no Dia dos Namorados perdure através do ano todo. Que seus desejos sejam a realização dos seus corações. Que o amor percorra seus corpos e suas almas.

O que é Eutonia?
É uma prática corporal que desenvolve a flexibilidade, para adaptar e equilibrar as tensões dos diferentes tecidos do corpo, tornando-as adequadas às atividades cotidianas.

Esta terapia pedagógica permite descobrir recursos internos que ajudam a alcançar uma consciência corporal, expandindo a sensibilidade. Ao estabelecer um diálogo com o próprio corpo, contribui para o equilíbrio das emoções, a harmonia das formas e a fluidez dos movimentos.

A prática regular da Eutonia:

- Melhora as funções orgânicas;
- Aumenta a capacidade respiratória;
- Restabelece o livre fluxo da circulação sanguínea e linfática;
- Desacelera o processo de envelhecimento, assim como os degenerativos e dolorosos;
- Corrige os distúrbios posturais e colabora com o alinhamento dos eixos estruturais;
- Flexibiliza os movimentos dando espaço às articulações;
- Confere qualidade ao sono;
- Diminui os sintomas provocados pelo stress e estados depressivos.

A Eutonista Ana Quezada atende em 3 cidades do estado de SP: São Paulo, Piracicaba e São Pedro. Tel: (19) 3422.7096 Para mais informações: quezada.anamaria@gmail.com