Ciência aponta um tipo de sexo que melhora sua qualidade de vida | Minha Vida
PUBLICIDADE

Ciência aponta um tipo de sexo que melhora sua qualidade de vida

Os efeitos positivos desse sexo podem durar até o dia seguinte

Existem diversos estudos que apontam a importância do sexo em nossas vidas. Além de melhorar o nosso humor, ele também pode potencializar a conexão entre um casal. Entretanto, um novo estudo publicado no periódico Emotions aponta que transar também pode potencializar nossa saúde mental e percepção de vida, dando um maior significado à nossa existência.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os pesquisadores descobriram também que o tipo de sexo que mais oferece benefícios para nosso bem estar é o que envolve intimidade e experiências que sejam diversificadas e prazerosas, e estas não necessariamente precisam acontecer entre um casal. Transar casualmente também entra na conta.

Como o estudo foi feito

Todd Kashdan da Universidade de George Mason conduziu o estudo, que envolveu 152 voluntários. Eles foram orientados a escrever um diário sobre suas atividades sexuais durante 21 dias. Os participantes eram em sua maioria universitários, com 18 a 20 anos. O sexo feminino correspondia a 76% dos componentes da pesquisa e 64% delas estavam em um relacionamento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Então, os voluntários avaliaram seus níveis de satisfação diariamente em um nível de um a sete, e também relataram se estavam em um humor positivo ou negativo. Logo após este questionário, eles também responderam perguntas sobre suas relações sexuais, envolvendo o quanto eles sentiam-se íntimos e contentes com seus parceiros. A partir da análise desses dados, foram feitas inúmeras descobertas.

Resultados

Nos dias em que os participantes transaram, eles estavam mais otimistas e tinham um maior senso de significado em suas vidas. Além disso, eles estavam mais satisfeitos com a rotina no dia seguinte. Entretanto, já estar de bom humor não influenciava na qualidade do sexo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Conclusões

O estudo é o primeiro passo para criar uma conexão científica entre o bem estar e a intimidade sexual. Ter significado em nossas vidas depende de muitos fatores, entretanto, nossa percepção da rotina é influenciada pelo humor, que constrói nossa satisfação com nós mesmos e a pessoa com quem estamos juntos. Por isto, um bom sexo pode ter um impacto positivo.