PUBLICIDADE

Escutar sons relaxantes antes de dormir traz um grande benefício: Entenda

Músicas normalmente reproduzidas em sessões de Yoga reduzem a ansiedade e promovem o bem estar

Escutar músicas relaxantes antes de dormir pode promover um maior bem estar durante nossas horas de sono. Entretanto, segundo novo estudo, ao escutarmos sons da Yoga antes de ir para a cama, nós potencializamos nossa saúde cardíaca e reduzimos nossos níveis de ansiedade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Escutar músicas agitadas pode prejudicar o bem-estar, enquanto não escutar nenhum tipo de som antes de dormir não causa nenhuma espécie de benefício para a mente.

Como o estudo foi feito

A pesquisa teve 149 participantes, e todos eles eram saudáveis. A idade média deles era de 26 anos. Estes indivíduos foram analisados durante três noites de sono. Durante a primeira noite, músicas que normalmente tocam em sessões de Yoga foram reproduzidas antes deles adormecerem.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na segunda noite, eles escutaram música pop. Já na terceira noite, nenhuma canção foi reproduzida. A equipe de pesquisadores mediu os batimentos cardíacos dos participantes por cinco minutos antes da música começar, por dez minutos durante a reprodução das canções e por cinco minutos depois do término dos sons.

Resultados

A estabilidade cardíaca dos participantes foi potencializada pelos sons da Yoga, foi reduzida pelas canções pop e manteve-se igual quando nenhuma música era tocada. Em seguida, os cientistas basearam-se numa métrica chamada "Goldberg Anxiety Scale", para mensurar os níveis de ansiedade dos participantes antes e depois das sessões experimentais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quem escutou os sons da Yoga antes de dormir teve os níveis de ansiedade reduzidos drasticamente. Quem escutou música pop teve a ansiedade potencializada de forma considerável.

Conclusões

De acordo com Naresh Sen, cardiologista indiano, escutar músicas calmas antes de dormir é uma forma de terapia acessível que não causa danos. "Os sons da yoga tiram nosso corpo do estado de alerta e nos coloca em um estado de repouso", diz em entrevista ao The Independent.