PUBLICIDADE

Menina de três anos pede "festa do mama" em seu aniversário

Decoração tinha bolo e docinhos em formato de peitos

Enquanto algumas crianças escolhem personagens mágicos ou referências da infância para servir de tema de decoração para suas festas de aniversário, a pequena Laura, de três anos, optou por uma inspiração um pouco diferente: a amamentação.

Isso mesmo, a comemoração de seu aniversário contou com um bolo em formato de seios com direito a docinhos seguindo a mesma decoração. Em seu instagram, a mãe de Laura, a analista de marketing Marcelle Castro disse que não esperava que a filha fosse escolher homenagear a amamentação.

"Há seis meses atrás, quando perguntamos qual seria a festa que ela queria, ela disse que seria do que ela mais gostava: uma festa de "mamá"! Disse que queria um bolo de peitos e cupcakes, de bico de fora e sem soutien. Até tentei mudar, mas não deu", escreveu a mãe.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A foto publicada na "Festa do Mamá" ganhou destaque nas redes sociais, com mais de 40 mil reações e mais de 14 mil compartilhamentos. Na imagem, a aniversariante aparece toda contente com seu bolo em formato de seios e cupcakes ao redor.

Desmame

A recomendação da Organização Mundial de Saúde é que o bebê seja alimentado exclusivamente com o leite materno até os seis meses e após esse período sejam introduzidos outros alimentos. No entanto, muitas mães ficam em dúvida sobre os benefícios da amamentação após os dois anos. Pesquisas mostram que o consumo do leite materno após os dois anos pode ajudar a prevenir a obesidade. No entanto, essa é uma decisão que precisa ser tomada pela mãe. A seguir você encontra algumas dicas sobre como tornar o processo de desmame mais fácil.

Use um copinho ou uma colher

A mamadeira já foi a preferida, mas isso é passado entre os médicos. O ideal é usar um copinho ou uma colher. Pode parecer estranho, mas dá certo. Até mesmo bebês prematuros são alimentados dessa forma. Se o seu filho não se adaptar logo de início, você pode usar um canudo. A mamadeira tem várias desvantagens: a criança acostuma demais com ela e irá sofrer para desapegar. O bico é anti-higiênico por ser difícil de limpar. Sem contar que a mamadeira pode prejudicar a formação de toda a estrutura da boca do bebê e ainda trazer outros problemas de saúde, como otite (o bebê precisa estar deitado para usá-la e o leite pode entrar no conduto auditivo, já que há uma passagem entre nariz, ouvido e garganta).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mantenha o vínculo

Muitas mães têm medo de interromper a amamentação por acreditarem que poderão perder o vínculo que criaram com seus bebês. De acordo com a pediatra Camila Reibscheid, a mãe cria uma ligação tão poderosa durante a fase exclusiva de amamentação que não se perde depois. Uma forma de mantê-la é com conversas, carinho, músicas, colo, brincadeiras e outros hábitos diários.

Desmame aos poucos

Não desmame de uma hora para a outra. Comece tirando uma mamada menos importante, como as do meio do dia. Atenção: se a mulher engravidar novamente, recomenda-se iniciar o desmame de forma lenta. Logo a criança perderá o interesse, pois o gosto do leite tende a mudar.

Desmame de forma tranquila

Evite iniciar o processo em momentos conturbados para o bebê. Situações como os primeiros dias na escolinha, a volta da mamãe ao trabalho, a separação dos pais ou enfermidade o deixa vulnerável e a amamentação tem uma função de equilíbrio emocional.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)