PUBLICIDADE

Bebidas doces durante a amamentação podem prejudicar o bebê

Pesquisa indica que o consumo de bebidas doces durante a amamentação pode afetar o desenvolvimento cognitivo do bebê

Um estudo publicado pela The American Journal of Clinical Nutrition concluiu que o consumo de bebidas doces em fase de amamentação pode deixar os bebês mais propensos a desenvolver problemas cognitivos. Isso porque, a alimentação das mães lactantes possui mais influência no leite materno do que os pesquisadores imaginavam.

O estudo analisou a quantidade de bebidas açucaradas que 88 mães consumiram durante o primeiro mês de amamentação. Após isso, foi avaliado o comportamento de seus filhos ao completarem dois anos de idade.

Os pesquisadores então perceberam que os bebês cujas mães disseram ter ingerido açúcar enquanto lactantes apresentaram desenvolvimento cognitivo abaixo da média. Segundo o estudo, a exposição dos pequenos à sacarose ocorreu através do leite materno.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A descoberta pode auxiliar em um melhor planejamento alimentar das mulheres durante a amamentação, com quantidades restritivas de açúcares. Assim, tanto as mães quanto os bebês recebem nutrientes de qualidade, proporcionando resultados positivos no desenvolvimento cerebral dos pequenos.

Alimentos que afetam o leite materno

A amamentação é uma das fases mais importante do bebê. Afinal, o leite materno é a principal fonte de nutrientes nos primeiros meses de vida.

Existem diversas pesquisas que analisam quanto o estilo alimentar das mães pode influenciar o leite materno, e consequentemente o bem-estar dos bebês. Veja alguns alimentos que podem afetar o leite materno:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Leia mais: