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12 treinadores que amamos seguir no Instagram

Musculação, yoga, funcional: conheça perfis repletos de dicas de treino para todos os gostos

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Está precisando de dicas de exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar? Então, veja 12 treinadores que usam o Instagram como uma forma de incentivar e dar ótimas orientações de treino para seus seguidores. Confira:

Manu Rangel

Além de personal trainer, Manu Rangel também é nutricionista. Ela é treinadora Master da Nike e dá aulas de funcional para o Nike Training Club, um projeto global da marca. Em sua conta no Instagram, Manuella compartilha seus treinos e dá dicas para um melhor desempenho. Além disso, a nutricionista divide algumas sugestões para melhorar a alimentação e ensina receitas saudáveis e super acessíveis para seus seguidores.

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Cássio Fidlay

Cássio Fidlay é o treinador de Shantal Abreu, Mateus Verdelho e Gisela Saback. O personal compartilha exercícios e algumas curiosidades relacionadas ao mundo fitness. Cássio também utiliza sua conta para tirar algumas dúvidas sobre treinos e exercícios que recebe de seus seguidores.

Martina Rando

Martina Rando é uma professora de yoga e dá excelentes dicas para quem deseja praticar a modalidade por conta própria. Martina também conta com um canal no Youtube, que utiliza para postar vídeo aulas e compartilhar suas experiências com a yoga. Em seu Instagram, a professora faz comparativos de movimentos certos e errados, além de dar dicas de exercícios que facilitam a prática dos movimentos propostos na yoga.

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Alexia Clark

Alexia Clark é personal trainer e nutricionista. Ela incentiva as pessoas a encontrarem um equilíbrio alimentar buscando comidas saudáveis que sejam de seu agrado, mas sem restrições alimentares. Alexia também desenvolveu um programa de treinamento, para que em conjunto com a boa alimentação, possa proporcionar melhorias na qualidade de vida de seus seguidores.

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Bruno Alves

Bruno Alves é personal trainer e tem foco em emagrecimento para mulheres. Em sua conta no Instagram, ele lança desafios com exercícios que podem ser praticados em qualquer lugar. O personal também compartilha passo a passo de exercícios, para que você possa praticar em casa da melhor maneira possível.

Lana Pessoa

Lana é educadora física e health coach. Ela atua como personal trainer e tem dois métodos de atendimento: presencial ou à distância. Ela é responsável pelo desafio Missão Fitness, que promete mudar seu corpo em 60 dias, possibilitando que se faça todos os exercícios em qualquer lugar e de acordo com sua disponibilidade de horário. Em seu Instagram, Lana compartilha fotos de antes e depois de suas clientes para inspirar outras seguidoras.

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Marcio Lui

Marcio Lui é responsável pelo treino de famosas como Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Fernanda Motta. O personal constantemente lança alguns desafios, fornecendo uma série de exercícios e desafiando seus seguidores a participarem com ele. Lui também compartilha algumas curiosidades sobre alimentação.

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Kelsey Wells

Kelsey é personal trainer e mãe, e seu objetivo é motivar as mulheres que também têm filhos a adaptarem suas rotinas para conciliar a maternidade e os treinos. Ela é criadora do PWR Workout Programs, um programa de treinamento adaptado de acordo com o objetivo que cada um deseja alcançar. Em sua conta, a personal divide sua rotina de treinos para incentivar outras mulheres a praticarem atividades físicas e encontrarem mais bem-estar no dia a dia.

Carol Borba

Carol Borba é personal trainer e criadora do programa Power HIIT, um treino funcional elaborado para elevar o gasto calórico e aumentar a queima de gordura em apenas 12 minutos. As aulas são disponibilizadas online e podem ser feitas em qualquer lugar e em qualquer horário, facilitando a prática dos exercícios propostos pela treinadora. Além disso, em seu Instagram, Carol divide com os seguidores dicas de exercícios e alimentação saudável.

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Rodolfo Raiol

O personal trainer Rodolfo Raiol traz sugestões de como praticar de forma mais eficaz os exercícios, como dividir sua rotina alimentar e dicas de treinos para inspirar seus seguidores. Rodolfo também responde com frequência as dúvidas que recebe em sua página, além de dividir assuntos que costuma oferecer em suas palestras.

Sei que é difícil acreditar, mas essa ainda é um dúvida que frequentemente ouço nas academias em que ministro minhas aulas de personal. Então... Faz parte do senso comum achar que se fizermos muitas repetições com pouco peso vamos definir e emagrecer e se fizermos muito peso e poucas repetições vamos hipertrofiar e não vamos emagrecer. Ora pessoal, isso tudo não passa de um grande mito!! . Em 2015, Schoenfeld e seu grupo compararam, em relação a hipertrofia muscular, a realização de muitas repetições com pouca carga vs poucas repetições com muita carga. Os resultados demonstraram que o ganho de massa muscular foi o mesmo entre os grupos. Ou seja, desde que se treine com intensidade, não parece importar essa questão de mais ou menos repetições e mais ou menos carga no que tange a hipertrofia. . Em relação ao Emagrecimento treinos com mais repetições e com maiores volumes não tem se demonstrados mais eficientes para aumentar a oxidação de gorduras (Paoli et al, 2012) e nem em perda de massa gorda (Paoli et al, 2013). Nós dois estudos citados nesse parágrafo, os grupos que treinaram com maior intensidade obtiveram maior Emagrecimento e Oxidação de Gorduras Independente de quem fez mais ou menos repetições. . A conclusão que podemos chegar pessoal é que, sempre que possível, devemos treinar de forma intensa independente do objetivo ou do número de repetições ou ainda da quantidade de carga. Só assim estaremos garantindo o máximo de resultados tanto a nível de Hipertrofia quanto a nível de Emagrecimento. . @rodolfo_raiol #aquiéciência . Schoenfeld BJ et al. Effects of low-Versus High-Load Resistance Training on Muscle Strength and Hypertrophy in Well-Trained Men. J Strength Cond Res. 2015; 29(10):2954-63. . Paoli A et al. High-Intensity Interval Resistance Training (HIRT) influences resting energy expenditure and respiratory ratio in non-dieting individuals. J Transl Med. 2012, 24;10:237. . Paoli et al. Effects of high-intensity circuit training, low-intensity circuit training and endurance training on blood pressure and lipoproteins in middle-aged overweight men. Lipids in Health and Disease 2

Uma publicação compartilhada por Prof. MSc. Rodolfo Raiol (@rodolfo_raiol) em

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Kayla Itsines

Kayla Itsines é personal trainer desde 2008 e co-criadora do método BBG (Bikini Body Guide), um guia de treinos de 28 minutos que podem ser praticados em qualquer lugar, facilitando a rotina de quem não consegue ir para a academia. Em seu perfil, Kayla posta fotos de antes e depois das pessoas que realizaram o BBG para incentivar àqueles que buscam suas próprias transformações. Além disso, a personal também oferece algumas dicas e divide ideias de pratos saudáveis para estimular a boa alimentação de seus seguidores.

Decline bench ABS!! This is one of my FAVOURITE pieces of equipment ever! Fun story - Before I was a personal trainer, I went to the gym and I saw a man using this bench. I thought ?that looks kinda hard? so I tried it. I did all these different moves and I think I was on there for about 20-25 minutes just trying things out. I got off, did some cardio and left. I thought ?eh, that wasn?t so bad?...... then I went to sleep that night.. and when I woke up... I swear to you, I had to hold my blankets with my feet while I used them to pull myself up right in the morning. I thought every muscle in my body was ripped in half Hahahah nope!!! Turns out I was just THAT SORE! So warning hahaha if you are a first time user to the decline bench.... take it easy and slowly build up! www.kaylaitsines.com/app

Uma publicação compartilhada por KAYLA ITSINES (@kayla_itsines) em

Personal Victor

Victor Lima, ou Personal Victor como é conhecido, é responsável por uma plano de treinamento específico de acordo com o objetivo de seu aluno. Em seu Instagram, Victor traz curiosidades sobre alimentação e suplementos, além de sanar as dúvidas frequentes de seus seguidores que são relacionadas à prática de exercícios.

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A vida é feita de escolhas, muitas vezes andamos por caminhos desconhecidos e acabamos tropeçando, mas são exatamente nesses tropeços quando aprendemos a lutar por nossos objetivos. Em algumas escolhas você ganha, em outras, você perde, mas em todas você aprende. Aprende que a cada escolha existe um novo caminho, novos sorrisos, novos amigos, novos amores e até mesmo novas tristezas. Aprende que a cada escolha há uma perda, e que por menor que ela seja, dói. Aprende que com essas escolhas, podemos deixar triste a pessoa que mais queremos feliz. Aprende que a cada caminho seguido, coisas ficam para trás, só nunca sabemos que coisas são essas. Aprende que cada lágrima que cai significa o ressurgimento de um novo sorriso. E quando você aprender tudo isso, você aprende a viver! #teamvictorlima

Uma publicação compartilhada por personalvictor (@personalvictor) em

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